Obtenha seu histórico médico. Peça a parentes sobre se ou não você pode ter um histórico familiar de hidrocefalia congênita ou adquirida. Apesar de hidrocefalia pós hemorrágica não é considerada uma doença hereditária , você deve informar o seu médico sobre quaisquer condições médicas adversas você pode sofrer. Os profissionais médicos terão de saber sobre sua história anterior , a fim de diagnosticar corretamente você mais tarde. Saiba que outras condições como espinha bífida e meningite pode estar associada a hidrocefalia congênita e adquirida, também.
2
receber o diagnóstico o mais cedo possível . Mensagem hemorrágica hidrocefalia pode ser fatal e piorar progressivamente , para se examinado por um médico ou neurocirurgião , logo que possível. Um neurologista irá , com toda a probabilidade , execute qualquer um dos seguintes exames: tomografia computadorizada (TC) , ressonância magnética (MRI), cisternotomografia isotópica ou punção lombar ou punção lombar . Scans irá determinar se os ventrículos cerebrais são ampliadas enquanto os outros testes vão determinar se a cirurgia será necessária para tratar a hidrocefalia hemorrágica .
3
Fale sobre medicação. Alguns casos de pós hemorrágica hidrocefalia pode ser tratada com medicamentos como acetazolaminde ou furosemida para diminuir a pressão que o excesso de fluido cérebro tem sobre o cérebro. Este tipo de aliviar a pressão ajuda tratamento causado por excesso de fluido e promover o equilíbrio de fluidos no cérebro.
4
Pergunte se endoscópica terceiro ventriculostomy ( ETV ) ou derivações pode ser usado para tratar a hidrocefalia pós hemorrágico. Estes são dois procedimentos cirúrgicos que podem desviar ou mesmo drenar o excesso de fluido de áreas problemáticas. Estas cirurgias às vezes têm efeitos secundários graves , por isso é uma boa idéia para resolver esta questão com o seu médico antes de eleger a cirurgia.