Pergunte a si mesmo algumas perguntas difíceis sobre o seu consumo de álcool. O álcool é a primeira coisa que você pensa quando acorda? Você já se sentiu culpado por beber ? Você se sente como você pode precisar diminuir ou cortar o quanto você bebe ? Quando os outros comentar sobre a sua bebida, você se sente irritado ou defensiva? Você bebe em segredo para que ninguém mais vai vê-lo ? Você fica chateado se você é colocado em uma situação onde você não pode beber ? Você experimenta sintomas físicos como náuseas ou agitação , se você não beber? Se você respondeu sim a pelo menos uma destas perguntas, o álcool pode ter um papel mais importante na sua vida do que você imagina.
2
Examine problemas que você pode experimentar. Abuso de álcool a longo prazo pode levar a , mental, problemas financeiros , sociais e legais físicas. Abusadores de álcool muitas vezes experimentam problema após problema que eles não reconhecem como conseqüências de seu abuso . Relações se deteriorando, promessas quebradas , compromissos falhados , problemas financeiros e problemas legais podem ser conseqüências do abuso de álcool. Negando que seus problemas podem estar relacionados ao abuso de álcool é uma reação típica quando , na realidade, você provavelmente já fez a conexão
3
Conheça os sinais de alerta mais comuns de alcoolismo : . Beber sozinho; maus hábitos alimentares; beber diariamente apenas para ser capaz de funcionar; criar ou inventar desculpas para beber; declínios aparência física; beber em secreto; violência; e os esforços para reduzir ou parar de beber falhar.
4
Procure ajuda para o seu vício . Se você achar que você está tendo um ou mais dos sinais de alerta da dependência do álcool , agora é a hora de agir . Há muitos auto-testes disponíveis online que podem ajudá-lo a dizer se você é um alcoólatra , mas eles não vão ajudá-lo a parar de abusar de álcool. Ligue hoje e agende uma avaliação completa de saúde com o seu médico para ajudar a determinar o que o próximo passo deveria ser.