danos ao fígado podem ocorrer a partir de alcoolismo, pílula e abuso de drogas e sobrecarga de toxinas , apresentando de várias formas, incluindo a cicatrização do fígado ( cirrose ), fígado fibroso (fibrose ) e ácidos graxos fígado ( esteatose ) .
Icterícia
icterícia ou amarelamento da pele e do branco dos olhos pode estar presente como um dos sinais de danos hepáticos . Isto é devido à incapacidade do fígado para processar subprodutos metabólicos que levam a uma sobrecarga de bilirrubina que causa icterícia , presente na coloração amarelada da pele e do branco dos olhos.
Outros sinais
a fadiga é um sinal comum de danos no fígado e pode ocorrer de repente , fazendo com que o doente quer dormir imediatamente. Náusea pode ser freqüente e perda de apetite podem estar presentes. A perda de peso é possível devido à perda de apetite.
Danos pesados
pesados danos ao fígado, em que é impossível para o fígado para realizar suas funções normais , resulta em cirrose descompensada . Os blocos de tecido de cicatriz no fluxo de sangue através do fígado , provocando o enfraquecimento dos vasos sanguíneos no estômago e do esófago , e hemorragia interna . Acúmulo de amônia pode levar a função cerebral prejudicada e , eventualmente, coma.
Prevenção /solução
Comer uma dieta equilibrada saudável , livre de aditivos artificiais e pesticidas , é propício para boa saúde do fígado se você tiver sofrido danos no fígado ou ter um fígado saudável . Evitar bebidas alcoólicas , drogas e cafeína é recomendada para um que tenha sofrido danos no fígado , como é a limitação da ingestão de certas vitaminas , tais como doses elevadas de vitamina A , vitamina D , ferro e niacina , que podem ser tóxicos para o fígado . Pacientes com cirrose avançados podem ainda ser obrigados a limitar a sua ingestão de proteínas.