casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Efeitos físicos do Consumo de Álcool

O consumo de álcool tem efeitos a curto e longo prazo sobre o corpo humano . Estes efeitos físicos do consumo de álcool alcance da desaceleração dos processos mentais de doenças perigosas, como cirrose e hepatite alcoólica . O consumo de álcool deprime o sistema nervoso central em um ser humano e tem vários outros efeitos que dizem respeito a várias partes do corpo. Álcool Metabolismo

Ao contrário de outros alimentos e líquidos , o álcool não é digerido , uma vez que é consumido. Álcool vai viajar diretamente no sangue , com 20 por cento do que tomar um caminho direto para o sangue e os 80 por cento restantes absorvido através do intestino delgado para a corrente sanguínea . Uma vez que o álcool deve diluir -se em água do corpo para viajar , em seguida, qualquer órgão que contém grandes quantidades de água, tal como o cérebro serão suscetíveis aos seus efeitos . Os homens têm mais tecido muscular do que mulheres, o que significa que uma vez que o tecido do músculo tem menos água nele do que o tecido adiposo , as mulheres normalmente são ainda mais afetadas pelo consumo de álcool do que os homens .

Efeitos mentais

O consumo de álcool desempenha estragos com faculdades mentais . Ela diminui a capacidade de raciocínio de uma pessoa , fazendo com que um indivíduo a tomar decisões pobres sem respeito para as conseqüências. O processo de pensamento é retardado drasticamente, e já que o álcool é um depressor , que afeta as partes do cérebro que são responsáveis ​​pelo julgamento. Como a atividade cerebral fica mais lento , efeitos como tempos reduzidos de reação, diminuição da visão , fraqueza muscular , falta de memória e fala arrastada pode resultar. O álcool pode levar as pessoas a experimentar mudanças de personalidade e dizer e fazer coisas que eles vão se arrepender mais tarde .
O fígado

O álcool tem um efeito drástico sobre o fígado ao longo do tempo . O fígado é o maior órgão do corpo e realiza muitas funções. Um deles é para livrar o corpo de toxinas , como o álcool . Pequenas quantidades de álcool não apresentam nenhum problema para um fígado normal, mas grandes quantidades pode trazer tais condições médicas como baixa de açúcar no sangue, um acúmulo de gorduras e doenças como a hepatite alcoólica , inflamação do fígado . A cirrose é uma doença hepática potencialmente fatal que ocorre quando o tecido saudável do fígado está marcado com os efeitos do consumo de álcool a longo prazo , com o fígado , eventualmente, incapaz de funcionar .

Mulheres e Álcool

as mulheres grávidas que se entregam em álcool chance de o desenvolvimento de defeitos congênitos em seus filhos por nascer. Ossos podem formar incorretamente , o crescimento pode ser atrofiado , o coração pode ser afetada e problemas de comportamento pode ocorrer mais tarde na vida - entre outras doenças. A chance de que uma mulher pode abortar é aumentada pela ingestão de álcool . O potencial de câncer de mama também é agravada pelo consumo de álcool .
Outros efeitos físicos

Como o álcool afeta os intestinos e pâncreas, uma série de doenças gastrointestinais pode ser causada por o seu consumo . Ácido no estômago é aumentada pelo álcool , com úlceras e gastrite um possível resultado . O fluxo de sangue para os músculos é reduzida em álcool , o que os torna fracos . O coração pode tornar-se lento quando isso acontece ou sofrem de batimentos cardíacos irregulares . O sistema imunológico também será afetado pelo álcool, o que torna muito mais fácil para os invasores estrangeiros para infectar o organismo . Diabetes , lesão cerebral , disfunção sexual e desnutrição têm sido relacionados ao consumo de álcool .