Consumir mais ácido fólico . De acordo com um relatório do Instituto Nacional sobre Envelhecimento , experiências com ratos sugerem que uma deficiência de ácido fólico pode aumentar a suscetibilidade do cérebro à doença de Parkinson. Os ratos que foram alimentados com uma dieta deficiente em ácido fólico realmente desenvolvido sintomas de Parkinson como . Vegetais folhosos , fígado e produtos de cereais fortificados são geralmente ricos em ácido fólico .
2
Beber mais café. De acordo com um estudo Honolulu Heart Program , homens que bebiam 4-5 xícaras de café por dia tinham cinco vezes menos probabilidade de desenvolver a doença do que os homens que não consomem cafeína . Uma revisão de acompanhamento sugere que a cafeína tem propriedades semelhantes aos compostos que melhoram as funções motoras em animais com sintomas de Parkinson como .
3
Ter mais vitamina E. Um questionário de freqüência alimentar , na Holanda descobriu que pessoas que comeram uma dieta rica em vitamina E tinham menos probabilidade de desenvolver Parkinson. No entanto, questionários de frequência alimentar não são totalmente confiáveis uma vez que muitas pessoas não se lembrar exatamente o consumo de alimentos do dia a dia . A vitamina E pode ser encontrada em sementes, nozes e grãos integrais.
4
Coma mais peixe. Alguns relatórios epidemiológicos mostram que uma maior ingestão de peixes pode estar associado a um menor risco de desenvolver mal de Parkinson.
5
Beber chá verde . De acordo com a pesquisa feita em Israel, os polifenóis do chá verde pode proteger os neurônios produtores de dopamina .