pólipos do cólon são pequenos crescimentos na parede do cólon e pode aparecer sozinhos ou em grupos . Estes pólipos podem ser planas ou elevadas acima da superfície. A maioria dos pólipos do cólon são benignos, mas alguns podem ser canceroso. Esses pólipos são bastante freqüentes nos idosos e adultos de meia-idade. Pólipos do cólon geralmente crescem a um ritmo lento, mas constante . Uma vez que eles crescem lentamente , eles não costumam causar o bloqueio imediato no cólon.
Fatores de Risco
Certos fatores, tanto controláveis e incontroláveis , pode aumentar o risco de uma pessoa de desenvolvimento de pólipos do cólon . A história pessoal ou familiar de pólipos do cólon aumenta a probabilidade de desenvolver pólipos no futuro. A história de câncer de cólon na família ou diagnóstico prévio de câncer uterino ou de ovário também são fatores de risco para pólipos do cólon . Outros fatores de risco incluem o tabagismo , o consumo de grandes quantidades de alimentos gordurosos , excesso de peso e não se exercitar o suficiente.
Diagnóstico
pólipos do cólon pode ser diagnosticada por uma colonoscopia , em que um médico introduz uma pequena câmara através do recto para visualizar o interior do cólon . A colonoscopia também pode ser realizada com uma máquina de raio - x que projeta imagens do cólon em uma tela de computador, também conhecido como uma tomografia computadorizada . Em alguns casos , o médico pode decidir inserir um líquido chamado de bário por meio de um enema . Esta substância vira as paredes do cólon branco e faz com que os pólipos escuras se destacam.
Sintomas
Uma pessoa com pólipos do cólon pode não apresentar quaisquer sintomas inicialmente. Se os pólipos se tornar grande , eles são mais propensos a causar efeitos colaterais. Esses sintomas incluem sangramento retal ou sangue nas fezes . A presença de sangue nas fezes podem provocar um aspecto enegrecido . Pólipos do cólon também pode causar diarréia ou constipação. Se o pólipo é particularmente grande , pode causar obstrução intestinal e tornar-se doloroso . Uma obstrução pode também causar cólicas e náuseas.
Tratamento
pólipos do cólon geralmente são removidos sem cirurgia invasiva. Através de uma colonoscopia , um médico irá inserir um pequeno tubo com uma alça de fio ligado à extremidade . Este circuito é utilizado para cercar a parte inferior do pólipo e cortá-lo. Esta ferramenta também impede o sangramento ou lesão por cauterização da ferida. Este tratamento é feito muitas vezes durante a colonoscopia . Pólipos são verificados para o câncer após a remoção . Se o pólipo é muito grande , a cirurgia pode ser necessária para remover o crescimento.