Os primeiros estágios da doença hepática , também conhecida como " doença silenciosa", são marcadas por alguns e aparentemente inofensivos sintomas. Muitas pessoas vão experimentar a fadiga , fraqueza, cansaço e perda de apetite e dor abdominal , ocasionalmente , febre, sangramento nasal ou náusea. No entanto , estes sintomas podem muitas vezes passam despercebidos e, mesmo quando reconhecido, que são característicos de tantas outras (menos grave) doenças. Como esses sintomas vêm e vão , as pessoas continua a ignorar os danos ao fígado.
Testes
Internamente, as fases iniciais da lesão hepática envolver uma mudança de variedades e sintomas , mas necessitam de assistência médica para detectar. Testando a composição do sangue é uma das formas mais antigas e mais fáceis de determinar tanto o estado do fígado, bem como a causa potencial de danos . Aumento ferro ou teor de cobre no sangue são os sintomas e contribuintes para doença hepática. Da mesma forma , os testes para diminuição de proteínas e coagulação do sangue também pode determinar a presença ea gravidade da doença hepática .
Sintomas observáveis
Conforme a doença progride , um afetado indivíduo vai começar a sentir mais sintomas . O fígado fica inflamado e cheio de cicatrizes , uma vez que tenta reparar suas células danificadas e , por sua vez afeta o estado de todo o corpo , causando sintomas como hemorróidas , varizes e inchaço nas pernas, pressão arterial baixa , febre, contusões , odor peculiar respiração , coceira e aumento da susceptibilidade a infecções bacterianas.
icterícia
Outra questão que começa no sangue e um dos sintomas mais característicos da doença do fígado é a icterícia . Com doença hepática vem um aumento da produção de bilirrubina, que quebra a substância no sangue que transporta oxigênio. Como resultado, a pele e os olhos ficam amarelos , tornando icterícia um sintoma de doença do fígado que é difícil de perder .
Sintomas mentais
Em algumas das fases posteriores , as pessoas vão começar a sentir vários sintomas mentais. Como o fígado já não é capaz de realizar a sua função de filtração , um número crescente de toxinas fazer o seu caminho para o cérebro . À medida que se acumulam, um indivíduo vai começar a notar uma variedade de deficiências e confusão inexplicável. Não é incomum para as pessoas nesta fase da doença hepática se submeter a mudanças de personalidade , perda de interesse nas relações interpessoais, sentindo-se deprimido , sonolento e irritável.