casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Definição de hipertensão pulmonar Doenças

O tipo mais comum de hipertensão ocorre quando o sangue flui através do lado esquerdo do coração com muita força . Doença hipertensiva pulmonar é um outro tipo de hipertensão que afeta o fluxo de sangue através do lado direito do coração e pulmonar ( pulmão) artérias. A hipertensão pulmonar pode ocorrer como resultado de uma outra desordem ou por si só. Não existe cura para a hipertensão pulmonar , mas pode ser controlada com tratamento . O que causa hipertensão pulmonar ?

Hipertensão pulmonar começa quando as artérias e capilares nos pulmões ou se tornam mais estreitas , tornam-se bloqueadas ou são destruídas pela formação de células do pulmão extra. Assim, o fluxo de sangue através dos pulmões torna-se tensa e aumenta a pressão do sangue nas artérias pulmonares. Isto por sua vez faz com que o ventrículo direito do coração a trabalhar mais e enfraquecer ao longo do tempo .
Hipertensão pulmonar idiopática Hipertensão Pulmonar

idiopática ( também conhecida como hipertensão pulmonar primária ) ocorre quando não há nenhum problema médico subjacente causando hipertensão pulmonar. Alguns indivíduos podem ser geneticamente predispostas a sofrer de hipertensão pulmonar.
Secundária Hipertensão Pulmonar

hipertensão pulmonar Às vezes, é o resultado direto de uma outra condição médica subjacente . Hipertensão pulmonar secundária ocorre mais freqüentemente que a hipertensão pulmonar idiopática. Condições que podem causar hipertensão pulmonar secundária são enfisema, embolias pulmonares , sclerderma , doença cardíaca congênita , anemia falciforme , cirrose hepática , AIDS, lúpus, fibrose pulmonar e até mesmo apnéia do sono. Alguns medicamentos , como a fenfluramina ea cocaína também pode causar hipertensão pulmonar secundária .

Sintomas da Doença Pulmonar hipertensiva

doença hipertensiva pulmonar existem muitos meses ou anos sem sintomas perceptíveis . Ao longo do tempo os sintomas vão piorar . Os sintomas incluem dificuldade para respirar , pressão no peito e dor, fadiga, tornozelo e inchaço nas pernas , tonturas, pele de cor azulada e lábios e batimentos cardíacos acelerados .
Diagnóstico e Classificações

Um O ecocardiograma é utilizado para diagnóstico de hipertensão arterial pulmonar. Existem quatro classes de hipertensão pulmonar . Os indivíduos diagnosticados com hipertensão pulmonar Classe I têm a doença, mas não têm quaisquer sintomas ainda. Aqueles com Classe II hipertensão pulmonar só apresentam sintomas com esforço físico. Indivíduos com Classe III apresentam sintomas de hipertensão pulmonar com muito pouco esforço e aqueles com classe IV tem sintomas em repouso e com esforço.
Tratamento

Os tratamentos podem incluir medicamentos que ajudar a dilatar os vasos sanguíneos , tais como Flolan , Ventavis , Tracleer , Revatio , Ambrisentan e bloqueadores dos canais de cálcio. Além disso, anticoagulantes como a warfarina pode ser prescrito para prevenir coágulos de sangue perigosos . Os diuréticos podem ser utilizados para remover o líquido em excesso do corpo de modo a que o coração não tem que trabalhar tão duro . Alguns pacientes também podem receber a terapia de oxigênio e, em casos mais graves pode ser necessário um coração e /ou transplante de pulmão .