casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Tratamento para um aumento do fígado

O fígado é a maior glândula do corpo , pesando cerca de 3,5 quilos. Ele tem um trabalho complexo , incluindo metabolizar e armazenar gorduras , colesterol e hidratos de carbono; secretores de bílis para auxiliar na absorção intestinal de gorduras; e desintoxicar o corpo de toxinas introduzidas através de drogas, álcool e poluição. Sob certas circunstâncias, este órgão já considerável pode se tornar alargada. O alargamento ( " hepatomegalia " ) não é uma doença , mas é um sintoma de uma doença subjacente, como hepatite, câncer ou insuficiência cardíaca congestiva. O tratamento de um aumento do fígado , portanto, depende da causa subjacente. Causas de um aumento do fígado

O fígado pode se tornar alargada por várias razões. Consumo excessivo de álcool, é uma causa comum , como é uma infecção viral , tal como hepatite A , B ou C. Um aumento do fígado também podem ocorrer quando o excesso de gordura ( " doença hepática alcoólica " ) ou ferro acumula-se no fígado . O câncer de fígado também pode causar alargamento, como pode insuficiência cardíaca congestiva ou uma doença do sangue , como a leucemia.
Sinais e sintomas

Como não existem nervos no fígado, maioria das pessoas com um aumento do fígado não apresentam sinais ou sintomas externos . Aqueles com um fígado extremamente ampliada pode se sentir um pouco de ternura ao tocar seu abdômen , ou ter dor ou desconforto como as prensas de fígado sobre outros órgãos e nervos. Se o alargamento está a afectar a capacidade do fígado para funcionar , uma pessoa pode desenvolver icterícia.

Fatores de Risco

O fator de risco para o desenvolvimento de um aumento do fígado depende o risco de desenvolver a causa do alargamento. Por exemplo, você está em maior risco de desenvolver um aumento do fígado , se você é um alcoólatra diabetes , excesso de peso , ou têm níveis de colesterol anormais. Também estão em risco se você trabalhar em ambientes onde você poderia estar expostos à hepatite , ter relações sexuais desprotegidas com múltiplos parceiros , agulhas de drogas partes , injetar ou cheirar drogas ilegais , ou recebeu uma transfusão de sangue antes de 1970 .

Diagnóstico

um aumento do fígado é mais provável de ser descoberto durante o curso de um exame físico. Um médico pode medir o tamanho do seu fígado, sentindo-o e observando até que ponto se estende além de sua caixa torácica. O médico também pode determinar pelo toque a suavidade ou dureza do seu fígado , ou se existem caroços . O médico pode querer investigar mais profundamente através de raios-X , ultra-som ou tomografia computadorizada. Ela também pode solicitar exames de sangue , para determinar o quão bem seu fígado está a funcionar , ou uma biópsia do fígado , para examinar o tecido para a malignidade.

Tratamento

Tratamentos para uma aumento do fígado depende da condição que causa o alargamento. Se a causa é o abuso de álcool , então o tratamento é parar de beber álcool. Quando a hepatite B ou C é a causa, você pode ter que tomar medicação para reduzir o inchaço. ( No caso da hepatite A, normalmente não há tratamento prescrito . ) Para doença hepática gordurosa não alcoólica , uma pessoa deve empreender um programa de perda de peso , se envolver em um programa de exercício físico regular e manter o açúcar no sangue e colesterol sob controle. Câncer de fígado e leucemia sofre podem ser tratados com quimioterapia ou radioterapia .