Segundo uptodate.com , o sintoma mais comum da doença de Cushing é o ganho de peso. Especificamente, indivíduos com doença de Cushing podem desenvolver tecido adiposo extra entre os ombros e ao redor da cintura. Além disso, seu rosto pode tornar-se mais redondo e acne podem estar presentes. Estrias roxo ou rosa podem aparecer na pele ea pele pode ficar mais frágil. Mulheres com síndrome de Cushing geralmente desenvolvem sintomas associados com excesso de andrógenos (masculinos) hormonas . O resultado do excesso de hormônios andrógenos geralmente incluem corpo mais grosso e cabelo facial, bem como oleosa, acne-propensa pele .
Fadiga e doenças Fraqueza
de Cushing pode causar um indivíduo a sentir-se cansado. Além disso, os músculos podem tornar-se mais fraca. Especificamente, os braços e pernas músculos superiores podem tornar-se magro e fraco . Indivíduos com doença de Cushing pode notar que eles têm mais dificuldade de sair de cadeiras devido ao aumento da fraqueza muscular nas pernas.
Outros sintomas
Indivíduos com Cushing contusão doença facilmente. Eles também podem curar lentamente . Muitos ansiedade experiência e depressão. As fêmeas podem parar de ter períodos menstruais , e os homens podem desenvolver disfunção erétil. Além disso , o cortisol interfere com o sistema imunológico e , por sua vez provoca infecções a ocorrer com mais freqüência.
Pressão alta e doença cardíaca
excesso de cortisol pode provocar pressão alta . Também pode fazer a pressão arterial pior em indivíduos que já têm pressão arterial elevada. A pressão arterial elevada , em seguida, coloca mais estresse sobre o coração , o que pode ocasionar em doenças do coração.
Perda óssea
perda óssea pode ocorrer como conseqüência da doença de Cushing . O excesso de cortisol pode danificar os ossos e osteoporose causa . Overtime os ossos podem fina tanto que alguns dos a fratura dos ossos . Normalmente, os ossos mais afetados são os de coluna vertebral , costelas e ossos longos das pernas .
Diabetes
Alguns indivíduos podem desenvolver diabetes como conseqüência de Cushing . Grandes quantidades de cortisol pode causar níveis de glicose a subir. Assim , o cortisol pode causar intolerância à glicose, que ao longo do tempo pode tornar-se a diabetes . A intolerância à glicose é uma condição em que o corpo produz insulina suficiente , mas o corpo já não reage à insulina adequadamente .