Uma criança infectada com vírus de Epstein- Barr normalmente não tem quaisquer sintomas do vírus imediatamente. A maioria dos sintomas começam 4-8 semanas após a exposição ao vírus. Os sintomas podem parecer semelhantes aos da gripe ou um resfriado . Geralmente, os sintomas incluem febre , erupção cutânea , dor de garganta e pescoço inchado , axila ou virilha glândulas . As crianças mais velhas podem ter sintomas adicionais, incluindo um baço inchados , cansaço, fraqueza , dor de cabeça e falta de apetite . De acordo com Babycenter.com , as crianças menores apresentam sintomas mais leves e bebês e crianças pode não ter sintomas de todo. Os sintomas podem persistir por algumas semanas após o início e isso pode levar alguns meses para se sentir de volta ao normal.
Crianças Diagnóstico
Jovens não são geralmente selecionados para o Epstein -Barr vírus , a menos que o cuidador menciona que criança tenha sido exposta ao vírus . Além disso, Babycenter.com observa que o exame de sangue usado para diagnóstico de Epstein-Barr , nem sempre é exato em crianças.
Tratamento
Epstein -Barr é um vírus , o que significa que não podem ser curadas com medicamentos . No entanto, indivíduos com síndrome de Epstein -Barr deve descansar bastante e deve certificar-se os lotes de bebida de líquidos . Enquanto o vírus não pode ser tratada , os sintomas podem ser tratados . Over-the- counter medicamentos como o ibuprofeno e paracetamol pode ser usado para reduzir a febre . Os corticosteróides podem ser prescritos para aliviar a garganta e amígdalas inchaço. Quaisquer infecções bacterianas acompanhamento pode ser tratada com antibióticos prescritos.
Complicações
Normalmente, o vírus Epstein -Barr vai seguir o seu curso , sem quaisquer complicações graves. No entanto, casos graves é o baço pode se romper . Crianças com síndrome de Epstein -Barr deve ter cuidado para não se envolver todos os esportes de contato que podem levá-los a sustentar um golpe que pode fazer com que o baço inchado para estourar . A ruptura do baço é uma complicação perigosa e exige atenção médica imediata . Outras complicações incluem as amígdalas inchadas , icterícia e inflamação do fígado .
Prevenção /solução
Cuidadores devem evitar levar as crianças em torno de indivíduos que são afetados com o vírus Epstein -Barr . O vírus Epstein -Barr pode ser encontrado na saliva de indivíduos afetados pelo vírus por vários meses após a infecção por isso mesmo aparentemente bem os indivíduos podem ser portadores do vírus . Além disso, os cuidadores devem desencorajar copos e utensílios de partilha entre irmãos e amigos .