Estágio IV é uma fase crítica, quando o câncer de pele se espalhou para outros órgãos, como o fígado. A maioria dos pacientes com melanoma estágio IV com menos de uma chance de 50 por cento de sobreviver cinco anos ou mais . Se os linfonodos são concurso ou inchados , o melanoma pode ter se espalhado . O tratamento do melanoma metastático controla os sintomas e reduz as complicações , mas não tem a intenção de curar o cancro .
Cirurgia
cirurgia é o primeiro passo no tratamento do melanoma fígado ( Fase IV ) . A cirurgia pode ser realizada para remover o cancro , embora a cirurgia reconstrutiva , também pode ser necessária para reparar qualquer cicatriz . Tratamentos de câncer de fígado adicionais , no entanto, são necessários após as cirurgias para combater células cancerígenas no corpo , aumentando assim as chances de remissão.
Radiação
terapia de radiação , doses elevadas de radiação é dado aos doentes , a fim de diminuir o melanoma metastático do fígado . Geralmente administrado regularmente para um total de seis semanas , a radiação destrói células cancerosas, impedindo-os de se multiplicarem , deixando as células saudáveis relativamente ileso. Melanoma geralmente não é curado de tratamento de radiação , mas a dor é muitas vezes bastante reduzido. Os efeitos colaterais da radioterapia incluem fadiga, secura da pele e vômitos.
Quimioterapia
quimioterapia também pode ser parte do tratamento do melanoma fígado. A quimioterapia é um tratamento sistêmico que usa medicação , a fim de combater as células cancerosas . Em quimioterapia , a medicação é introduzida na corrente sanguínea , matar eficazmente tecidos cancerosos em todo o corpo . A quimioterapia pode ser tomado por via oral ou intravenosa (IV) , e, geralmente, tem efeitos colaterais graves, como vômitos e náuseas.
Imunoterapia
imunoterapia , próprio imunológico do corpo sistema é utilizado para tratar a doença . O sistema imunológico é reforçado com o uso de vários tipos de imunoterapia , como produtos biológicos (medicamentos à base de proteínas ), os tiros da alergia e citocinas (proteínas) .