casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Sobre a doença Bilharzia

doença esquistossomose , também conhecida como esquistossomose , não é uma doença vulgarmente conhecida , mas é difundido . Enquanto que não é encontrada nos Estados Unidos , actualmente mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo são infectadas com a doença . É comum em países sem sistemas de saneamento avançados. Causada por parasitas conhecidos como schistosomes , é facilmente disseminada em corpos de água doce. Infecção

doença Bilharzia é realizada por vermes parasitas conhecidos como schistosomes . Se um indivíduo entra em contacto com a água doce contaminada por esquistossomas , o parasita irá penetrar na pele para encontrar refúgio no interior do corpo . Dentro de algumas semanas de penetrarem na pele, as minhocas vão começar a crescer dentro dos vasos sanguíneos. É aqui onde o verme parasita produz seus ovos. Os ovos , por vezes, viajar através do corpo para o intestino ou bexiga , acabou sendo passados ​​para a urina ou fezes.
Transmissão

Se uma pessoa infectada com a doença esquistossomose defeca ou urina em um corpo de água doce, os ovos das schistosomes são deixados para trás . Uma vez que os ovos na escotilha água, se os caracóis Bulinus estão presentes , o parasita infecta o caramujo para crescer e se desenvolver dentro. Quando o parasita deixa o caracol , ele pode sobreviver por conta própria na água por até apenas 48 horas . Se um indivíduo não infectado usa a água contaminada onde estes caramujos foram para o banho , natação ou rasa , a infecção irá ocorrer.

Sintomas

Poucos dias depois de ser infectado com o parasita , as pessoas podem descobrir uma erupção cutânea e prurido cutâneo . Porém, em geral , os sintomas não vai apresentar-se dentro das fases iniciais da infecção . A febre, acompanhada por dores , calafrios e tosse vai aparecer um a dois meses após a infecção. Como os ovos passam através do intestino ou da bexiga , a cicatrização e a inflamação pode também ocorrer. Os sintomas não são causados ​​pelos próprios ovos parasitas , mas sim pela reação do corpo à sua presença .
Diagnóstico

doença Bilharzia é muito fácil de diagnosticar. O médico irá colher amostras de urina ou fezes para testar para a doença. Eles também podem realizar um exame de sangue , mas apenas seis a oito semanas após a pessoa ter sido infectada .
Tratamento

doença Bilharzia é realmente muito fácil de tratar. O seu médico deve prescrever-lhe alguns medicamentos seguros e eficazes para se livrar do parasita , ea medicação é necessária para apenas um ou dois dias.

Longo prazo Efeitos

embora a doença bilharziose é fácil de tratar , danos a longo prazo pode ser feito com o corpo , se um indivíduo foi infectado por um período prolongado de tempo . Se uma pessoa vive por anos sem saber que está infectado , o seu fígado, pulmões, bexiga e intestino irá sofrer danos . O fígado eo baço podem progressivamente crescer mais, e os vasos sanguíneos abdominais podem ter hipertensão. Ocasionalmente , se os ovos são encontrados na medula espinal ou cerebral , que pode resultar em inflamação da medula espinal , a paralisia ou convulsões . As crianças que foram infectadas repetidamente podem sofrer de desnutrição, anemia e deficiência de aprendizagem . Eles também podem ter distendido barrigas.
Prevenção

A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar água doce que não é sanitário e poderia estar infectado. Beba água apenas que foi filtrada ou fervida por um minuto inteiro . Comprimidos de iodo não vai expulsar o parasita. Ao banhar , aquecer a água por cinco minutos a 150 graus Fahrenheit. Quando tomar banho, você deve ser seguro usar a água que foi realizada em um tanque de armazenamento , pelo menos, 48 horas. Evite água ou nadar em água doce que é potencialmente contaminadas. Piscinas e água do mar deve ser uma alternativa segura . Esteja ciente de áreas de alto risco também. Estes incluem as regiões da América do Sul , Caribe , África, Oriente Médio, sul da China e sudeste da Ásia.