adição Alimentação é identificado por uma perda de controlo pessoal , por meio de que , apesar de compreender a perigosidade do seu comportamento , o indivíduo é , no entanto obrigado a continuar . Apesar crença popular , nem todos os viciados em alimentos estão acima do peso . Indivíduos que sofrem de dependência alimentar pode vir de uma variedade de origens . O único denominador comum real é o seu comportamento relacionado com a comida insalubre e obsessivo .
Sintomas
Identificar um viciado em comida é realizado através de pedir ao indivíduo uma série de perguntas para determinar . a extensão do seu comportamento e se ele cruza a delimitação às vezes obscura entre normal e viciado
Algumas perguntas incluem:
você come de forma diferente quando está sozinho ao contrário de quando na frente dos outros tem? você já engajados na compulsão e purgação comportamento? você come , apesar da falta de fome? você come em resposta a sentimentos de depressão ?
Respondendo afirmativamente a qualquer das perguntas acima indica um potencial de dependência alimentar.
Tipos
vícios alimentares vêm em uma variedade de sabores. Os três mais prevalentes são comer compulsivo , bulimia nervosa e anorexia nervosa.
A marca do comer compulsivo é períodos de excesso incontrolável , onde o indivíduo é incapaz de controlar a sua taxa ou a forma de ingestão de alimentos. Isto irá se manifestar em períodos onde as come afetadas em um ritmo rápido , continuando após o ponto de saciedade. Efeitos psicológicos muitas vezes sangrar mais em períodos de consumo não alimentar, como o viciado se encontra secretamente planejando ou fantasiar sobre o consumo futuro .
Bulimia nervosa tem todas as características de comer compulsivo , no entanto, os ciclos de compulsão são seguidos por períodos de purga . A purga pode ocorrer através do uso de vômito auto-induzido ou laxantes.
O oposto polar a comer compulsivamente é anorexia nervosa. Comportamento anoréxico envolve um medo de ganhar gordura , associado a distorção da imagem corporal em que apesar de estar abaixo do peso, os aflitos é , no entanto, convencido de que eles devem perder peso continuamente com .
Causas
ninguém sabe realmente o que faz com que o vício em comida . Nora Volkow , diretora do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , apresentou uma teoria que envolve comprometimento dos sistemas de dopamina do cérebro , o que aumentaria a vulnerabilidade a padrões de comportamento compulsivo . Também é sugerido que os comportamentos alimentares compulsivos são aprendidas ao longo da infância e se manifestam como mecanismos de enfrentamento para o stress. Como o problema envolve dois marcadores psicológicos e fisiológicos , é difícil determinar exatamente onde é traçada a linha entre o comportamento normal e vício, e que desencadeia um para se deslocar de um lado do espectro para o outro.
Tratamento
O aconselhamento profissional é recomendado para aqueles que sofrem de qualquer tipo de vício em comida . Através de esforços consistentes com profissionais treinados, os gatilhos que causam dependência alimentar do paciente pode ser identificada e , com o tempo , eliminados. No entanto, o primeiro passo para a cura de qualquer padrão de comportamento desviante envolve o reconhecimento individual de que existe um problema. Através da auto- consciência , juntamente com ajuda profissional , é possível quebrar os laços que unem e está livre de uma vida inteira de comportamento viciante.