Cirrose é comumente causada por doença hepática crônica , alcoolismo, hepatite B ou C ou doença do fígado gorduroso . A ascite é o resultado mais freqüente e grave de cirrose , e é frequentemente mortal. A retenção de fluido no interior da cavidade abdominal provocada pela cirrose deixa os indivíduos com a condição susceptível a infecção . Em casos avançados de cirrose, um transplante de fígado é a única opção de tratamento .
Doença veno-oclusiva
doença
veno-oclusiva é também conhecido como VOD ou hepática veno- doença oclusiva . VOD resulta quando algumas das veias do fígado estão bloqueadas. Este bloqueio provoca a retenção de líquidos , especialmente no interior da cavidade abdominal , que pode se desenvolver em acsites . VOD é uma complicação comum decorrente de quimioterapia de alta dose.
Constritiva Pericardite
constritiva pericardite resultados de inflamação ou infecção do pericárdio (o tecido que reveste o coração ) . A condição também pode ocorrer depois de um ataque cardíaco ou cirurgia cardíaca. Aqueles com pericardite constritiva experimentar grande variação respiratória do fluxo sanguíneo do coração. Resultados ascite , como consequência da construção de líquido na cavidade abdominal devido à alteração no fluxo sanguíneo .
Câncer
O tipo de câncer que muitas vezes faz com que a ascite é referido carcinomatose peritoneal como . Nesta forma de câncer, tumores generalizados se desenvolvem dentro do abdômen. Tratamentos para acsites causadas por carcinomatose peritoneal incluem cirurgia citorredução e quimioterapia peritoneal.
Serosite
Serosite é a inflamação dos tecidos serosa , que inclui a cavidade peritoneal , a pleura ( tecido que reveste os pulmões ) e pericárdio. Com esta inflamação , vem o desenvolvimento do excesso de líquido no abdômen, resultando em ascite.