hipercalcemia pode interferir com vários processos , incluindo o movimento muscular , liberação de hormônio e função cerebral. A principal causa da hipercalcemia é uma anormalidade nas glândulas paratireóides , glândulas endócrinas são que ajudam a controlar o cálcio no sangue. Existem quatro glândulas paratireóides que estão localizados no pescoço , atrás da glândula tireóide. Demasiada actividade em um ou mais destes glândulas podem causar hipercalcemia .
Provoca
hiperparatiroidismo é a causa mais comum de níveis elevados de cálcio no sangue . Isto ocorre quando uma anormalidade nas glândulas paratiróide conduz à produção de muitas hormonas paratiróide (PTH) . Algumas formas de câncer também têm sido atribuídas a hipercalcemia, incluindo o cancro do pulmão , mieloma múltiplo , câncer de mama e câncer de células escamosas . No entanto , o aparecimento de câncer em pacientes com hipercalcemia é raro. Outras causas são a sarcoidose , excesso de cálcio (vitamina D) comprimidos , leite síndrome alcalino e doença de Paget.
Leves Hipercalcemia
Os sintomas de hipercalcemia leve muitas vezes pode passar despercebido se o paciente não é verificada regularmente por um médico. No entanto, alguns sintomas, como perda de apetite, dor de estômago ou náuseas , constipação ou dor de estômago e vómitos podem ocorrer em alguns casos. Além disso , um ligeiro aumento nos níveis de cálcio no sangue, também mais provável ocorrer . Esses sintomas devem ser examinados por um médico imediatamente , uma vez que eles podem ser tratados .
Alta Hipercalcemia
sintomas de alta hipercalcemia em pacientes são muitas vezes mais grave e muito perceptível em comparação a casos de hipercalcemia leve . Pacientes com níveis elevados de cálcio no sangue muito pode experimentar anomalias do ritmo cardíaco e fadiga extrema. Pedras nos rins podem aparecer junto com micção freqüente. Alta hipercalcemia também pode afetar uma pessoa emocionalmente , levando a depressão, mudanças bruscas de humor ou alterações de personalidade , e desorientação ou confusão. Em casos extremos , o paciente pode entrar em coma ou até mesmo morrer .
Tratamentos
Beber água é importante que haja altos níveis de cálcio no sangue. Você deve beber pelo menos 2 a 3 litros de água todos os dias para manter -se hidratado e saudável. Você também pode tomar pílulas anti -diarréia como dirigido por um médico ou farmacêutico. Caminhar ou correr também ajuda a combater a hipercalcemia . Tratamentos prescritos , como diuréticos (níveis sanguíneos de cálcio menor que ), bisfosfonatos (o que ajuda a impedir a perda óssea ) e agentes antineoplásicos ou antihypercalcemic ( ambos os quais também ajudam a diminuir a perda óssea ) podem ser usados .