doença alcoólica do fígado pode ser causada por várias coisas . Predileção ao abuso de álcool , bem como os fatores sociais, tais como a disponibilidade de álcool, aceitação social do uso de álcool dentro de culturas específicas e grupos de pares , e sexo são as áreas mais comuns estudados pelos pesquisadores.
Fatty fígado
pacientes diagnosticados com fígado gorduroso raramente apresentam sintomas que indicam a doença hepática . Às vezes, o fígado vai aparecer suave e ligeiramente alargada, mas o fígado gordo é geralmente difícil de diagnosticar . O fígado gorduroso é associado não só com o uso de álcool , mas também com a obesidade , resistência à insulina e à desnutrição.
Alcoólica Hepatite
pacientes hepatite alcoólica geralmente apresentam sintomas , incluindo náuseas, vômitos, perda de peso e dor abdominal. Os sintomas físicos incluem icterícia , ascite, um acúmulo de líquido no abdômen, e encefalopatia , uma doença que causa disfunção cerebral geral. Pacientes com casos mais graves de hepatite alcoólica , por vezes, têm hepatite viral aguda e doença de Wilson, uma doença genética que impede o organismo de se livrar de cobre desnecessário.
Cirrose
cirrose induzida por álcool segue frequentemente casos de fígado gorduroso e hepatite alcoólica na história do paciente. Os sintomas da cirrose alcoólica são difíceis de diferenciar de cirrose geral. Alguns sintomas de cirrose geral incluem icterícia , prurido , sensação de que faz sofredores quer zero , hipertensão e sangramento por varizes , uma doença que faz com que dilatando os vasos sanguíneos sangrar , e às vezes estourar.
Diagnóstico
Fatty fígado geralmente é diagnosticada em pacientes que estão sendo tratados para a função hepática anormal. Ele é geralmente detectada através de testes de laboratório muito específicas que mostram que os níveis da enzima aminotransferase fígado são quase o dobro dos níveis normais encontrados em adultos saudáveis . A hepatite alcoólica é comumente encontrada através de exames laboratoriais semelhantes , com resultados de testes mostrando os níveis de aminotransferase mais altas do que com fígado gordo. Às vezes, esses testes mostram anormalidades como anemia. Cirrose alcoólica geralmente aparece em pacientes que têm uma longa história de abuso e sintomas de insuficiência hepática em estágio terminal de álcool. A biópsia hepática é feito na ocasião, se o diagnóstico é questionável.