Uma mãe que bebe durante a gravidez corre o risco de expor o feto em desenvolvimento para o álcool, que pode levar à síndrome alcoólica fetal. Os efeitos a longo prazo desta condição médica incluem defeitos de nascença físicas e problemas de saúde mental, que podem resultar em problemas de comportamento. Estes efeitos são irreversíveis para a maior parte. No entanto, se a condição for detectada a tempo , o médico pode ser capaz de recomendar tratamentos que podem ajudar os pais a controlar melhor o comportamento de seus filhos e permitir que a criança a chance de ter uma vida produtiva.
Coração
Alguns casos de síndrome alcoólica fetal resultar em defeitos congênitos do coração. Estes defeitos , que vão desde subdesenvolvidos artérias para buracos no coração , afetar a capacidade do coração para fornecer adequadamente sangue rico em oxigênio para os órgãos do corpo. Cirurgia muitas vezes pode resolver esses defeitos , mas em alguns casos, a cirurgia representa uma grande ameaça para a criança. Nesses casos, o estilo de vida da criança terá de ser alterado para acomodar o defeito cardíaco .
Brain Damage
diferentes graus de danos cerebrais ocorrem geralmente como um resultado da síndrome alcoólica fetal. Se os defeitos do cérebro são descobertos cedo o suficiente , o médico pode se referir aos pais para especialistas de desenvolvimento que ajudarão os pais ea criança , trabalhando juntos, para desenvolver habilidades da criança com o melhor de sua capacidade .
Nascimento Complicações
síndrome alcoólica fetal pode atacar antes que os pais ainda têm a chance de descobrir se seu filho é afetado por ela. A síndrome pode resultar em aborto ou o bebê ser natimorto . Pode também resultar em parto prematuro . Dependendo de como o nascimento prematuro é , isso poderia resultar em uma série diferente de defeitos congênitos e problemas de desenvolvimento.
Prevenção
Prevenção síndrome alcoólica fetal é essencial, pois muitos dos os resultados desta condição , tais como defeitos do cérebro , são incuráveis . Para prevenir eficazmente síndrome alcoólica fetal, a mãe deve procurar ajuda imediatamente quando ela descobre que está grávida. Uma mãe alcoólatra , ou uma mãe com tendências alcoólicas, deve começar um programa de alcoolismo monitorado pelo seu médico.