tifóide é uma doença causada por um dos dois tipos de bactéria Salmonella : Salmonella typhi ou Salmonella paratyphi . Quando qualquer um dos tipos de bactérias entra no corpo , ele é realizado por todo o sistema circulatório de órgãos tais como o fígado e baço. As bactérias se reproduzem dentro desses órgãos, em seguida, re- entrar na corrente sanguínea , onde vão passar a invadir órgãos de outros sistemas do corpo , continuamente multiplicando e aumentando em número.
Enquanto a maioria das pessoas com uma infecção por bactérias sofrem de febre tifóide os sintomas agudos de febre tifóide , alguns indivíduos experimentam apenas uma doença leve e continuam a abrigar bactérias causadoras de febre tifóide em seus corpos durante um longo período de tempo.
Causas
Quando as bactérias que causam a febre tifóide invade um indivíduo infectado do sistema intestinal e intestino , os movimentos intestinais conterá um grande número de bactérias , que são capazes de sobreviver fora do corpo durante semanas . Se a matéria excretada contamina o solo ou o abastecimento de água , fornecimento de alimentos pode também tornar-se contaminado. Em áreas do mundo com falta de higiene e abastecimento de água imundos , febre tifóide pode ser um problema sério.
Sintomas
Depois de ser infectado com a bactéria causadora da febre tifóide , uma pessoa não vai sentir quaisquer sintomas por até duas semanas. Ao fim desse tempo , eles vão desenvolver dores no corpo, congestão no peito , dores de cabeça , diarréia, dor abdominal e cólicas , fadiga extrema , e uma febre intensa , muitas vezes tão elevada como 104 graus .
Tratamento
Os antibióticos são usados para tratar eficazmente tifóide. Desde a bactéria causadora da febre tifóide se tornaram resistentes a vários tipos de antibióticos em determinadas áreas, específicas do mundo , o tipo de antibiótico utilizado é determinado por onde a infecção ocorreu.
As pessoas que carregam a bactéria tifóide , sem realmente sofrendo a partir da própria doença pode ser tratada com uma longa série de tratamentos com antibióticos ou , em casos resistentes , pela remoção da vesícula biliar , o órgão que normalmente esconde a maior população de bactérias no corpo em portadores de febre tifóide .
Incidência
Embora os casos de febre tifóide ainda ocorrem nos países industrializados , a maioria dos surtos de febre tifóide hoje estão em países em desenvolvimento localizados na África , Ásia e América Latina. Quase todos os casos de febre tifóide identificados nos Estados Unidos , Japão , Austrália e Canadá são contratados durante uma viagem a um país em desenvolvimento .