Também chamado crioterapia , isto é um tratamento que envolve a super- congelação do tecido anormal de células , de forma a destrui-lo . Isto é conseguido usando uma sonda ( criossonda ) que tem azoto líquido que circula através dele . O tecido é resfriado a temperaturas abaixo de zero , o que destrói as células anormais . As células destruídas são passados para fora do corpo como uma secreção aquosa .
CAF
O procedimento excisão eletro- cirúrgica é um procedimento médico que é usado para extirpar o camada de células anormais do colo do útero . É também referido como LLETZ ( excisão com ansa grande da zona de transformação ) . O procedimento é realizado usando um laço de arame , que é projetado para transportar uma corrente elétrica indolor , de baixa tensão é passado . Este ciclo é usado para cauterizar e remover as células cervicais doentes.
Laser vaporização
Outra opção de tratamento envolve o uso de um laser de dióxido de carbono. O médico tem como alvo feixe infravermelho do laser da luz sobre a área afetada , fazendo com que para vaporizar o tecido célula doente . Este método de tratamento pode causar um pouco de cólica durante e após o procedimento, bem como um corrimento vaginal durante algumas semanas após o procedimento.
Cone Biópsia
A biópsia em cone é uma alternativa cirúrgica que é usado quando a área afectada se estende para dentro do canal cervical . Isso é referido como um cone biópsia porque o médico remove cirurgicamente uma peça em forma de cone de tecido cervical . Além da remoção das células de tecido anormal , este procedimento cirúrgico é também utilizada para fins de diagnóstico .
Histerectomia Este é um procedimento médico que envolve a remoção cirúrgica de do útero ( útero) . Como uma opção de tratamento para a displasia cervical , é comumente usado como um último recurso , especialmente se a mulher quer ter filhos no futuro. A histerectomia é um procedimento cirúrgico que a maioria dos médicos só recomendo para evitar a propagação da doença ou sua progressão para o câncer cervical.