Consulte o seu médico de clínica geral . O seu médico pode determinar se você tem tricotilomania e se o seu caso é grave o suficiente para exigir atenção médica . Por exemplo, se você tem o hábito de puxar o cabelo de sua cabeça, mas não fazê-lo compulsivamente , você pode ser capaz de quebrar o hábito sem ajuda psiquiátrica. Se você tem uma compulsão para puxar seu cabelo , no entanto , o seu médico provavelmente irá recomendar-lhe um psicólogo .
2
Escolha o psicólogo ou assistente social psicológica que é certo para você (consulte Recursos) . O psicólogo deve ser quente , aberto e compreensão , e deve ser alguém que você sente confortável para falar . Terapia da conversa é uma parte importante do tratamento da tricotilomania, mas se o seu psicólogo sente que precisa de cuidados adicionais , ele pode recomendar-lhe um psiquiatra.
3
Consulte um psiquiatra para ver se você precisa de prescrição medicação. Um psiquiatra pode receitar medicamentos antidepressivos como Zoloft Celexa ou para ajudar a manter as suas compulsões na baía , mas só deve ser usado em conjunto com a terapia da conversa por um psicólogo treinado ou assistente social psicológica.
4
Participar A terapia cognitivo-comportamental. Na terapia cognitivo-comportamental , seu psiquiatra vai te ensinar a associar os seus sentimentos de estresse e raiva e usar outras atividades para sair de suas emoções. Em vez de puxar o cabelo de ser uma compulsão, terapia cognitivo-comportamental transforma em uma escolha.