De acordo com um estudo de 2009 da Universidade da Califórnia, em San Diego School of Medicine, doença hepática gordurosa não alcoólica ocorre em famílias de muitas pessoas. As pessoas que são geneticamente predispostas à doença do fígado gorduroso deve obter exames médicos de rotina . Os pesquisadores sugerem que mesmo as pessoas que estão com peso normal e não têm sintomas devem ser testados para a doença do fígado gorduroso e começar uma vida saudável em uma idade precoce para diminuir suas chances de conseguir essa condição.
Reduzir Consumo de Álcool e Medicamentos
O Colégio Americano de Gastroenterologia recomenda que as pessoas que têm doença do fígado gorduroso por causa do consumo excessivo de álcool deve parar de beber. Os danos causados pelo abuso de álcool não pode ser revertida, assim cessação completa é necessária. Alguns over-the -counter e prescrição de medicamentos também pode levar a danos no fígado, por isso as pessoas devem evitar tomar medicamentos desnecessários . Pessoas que têm de tomar medicamentos prescritos devem conversar com seus médicos sobre possíveis medicamentos ou mudanças de dosagem . A Food and Drug Administration , diz que o acetaminofeno encontrado em Tylenol provoca alguns danos no fígado . O site britânico Liver Trust ( britishlivertrust.org.uk ) diz que certos medicamentos que tratam a menopausa, arrhythemia coração, câncer de mama e pressão arterial elevada pode causar doença do fígado gorduroso .
Perder peso
Sendo ligações com sobrepeso ou obesos a doença do fígado gorduroso em muitas pessoas, para que as pessoas precisam de uma mudança de estilo de vida completo para reduzir os quilos em excesso . Isso inclui comer uma dieta equilibrada que inclua frutas, legumes , grãos integrais e proteínas magras e fazer exercícios moderados pelo menos cinco dias por semana. O Colégio Americano de Gastroenterologia recomenda que as pessoas devem ter como objectivo a perder dois quilos por semana . A Fundação Americana do Fígado aconselha as pessoas que são obesos mórbidos para conversar com seus médicos sobre os medicamentos de perda de peso ou cirurgia.
Controle do diabetes e triglicérides
Diabetes e triglicérides elevados aumentar a probabilidade da pessoa de conseguir um fígado gordo, para que as pessoas com esta condição crônica deve regular os seus níveis de açúcar no sangue. As pessoas podem controlar seus níveis de açúcar no sangue , mudando suas dietas , verificar regularmente o nível de açúcar no sangue antes e após as refeições, e tomar a sua insulina , conforme indicado por seus médicos . Medicação e mudanças na dieta podem reduzir os triglicéridos .
Exames regulares
A Fundação Americana do Fígado recomenda que as pessoas diagnosticadas com diagnóstico doença do fígado gorduroso deve ver um médico especialista em cuidados de fígado . Atendimento médico regular pode ajudar a reduzir as chances ainda mais danos ao fígado. Os médicos podem realizar exames de fígado periódicos e exames de sangue para monitorar fígados gordos . Certos medicamentos também reduzem a inflamação do fígado , tais como anti-oxidantes, anti- apoptótica e anti- citocinas , de acordo com o American College of Gastroenterology .