Uma pessoa que tem um fígado danificado deve ver seu fígado como uma planta de processamento. O fígado funciona em muitas substâncias e os envia para as partes certas do corpo. É de responsabilidade do fígado para quebrar e processo de gordura , proteínas e carboidratos. Estas substâncias são levados para a corrente sanguínea , depois de terem sido processados .
Danificado fígado é menos provável de ser capaz de processar adequadamente a estas substâncias , apesar de ainda ir para o fígado após terem sido digeridos . Quando o fígado é incapaz de processar alimentos , ocorre um acúmulo . Como os alimentos continuam a acumular-se, a probabilidade de mais danos ao fígado aumenta.
Há algumas coisas simples que pode ser feito para estimular o fígado a funcionar corretamente ou pelo menos ajudá- lo em dar-lhe menos trabalho a fazer .
nutrientes necessários
Uma pessoa com lesão hepática devem limitar a quantidade de proteína que ele come porque fígados danificados têm dificuldade para processamento de proteínas . Se as proteínas não são capazes de ser processados , um aumento tóxicos de amoníaco permanece na corrente sanguínea .
Embora as proteínas devem ser diminuídas , o mesmo não sucede com os hidratos de carbono . Os hidratos de carbono são necessários para que o corpo possa ter um recurso de que ele pode acumular energia . Fígados saudáveis são capazes de fazer de glicogénio a partir de hidratos de carbono .
O glicogénio , por sua vez , é decomposto e utilizado quando é necessária a energia no corpo . Porque um fígado danificado é incapaz de fazer isso de forma eficaz , aqueles que sofrem de danos hepáticos devem comer muitos carboidratos quanto possível para compensar a falta de capacidade de criar glicogênio do fígado.
A quantidade de gordura que você come quando você tem danos no fígado não deve mudar drasticamente. Alguns gordura é necessária , pois fornece as vitaminas e calorias que o corpo necessita , no entanto, nunca é bom para comer muita gordura , pois pode levar a outros problemas de saúde.
Limitar a quantidade de líquido que você ingere ea quantidade de sódio que você come pode ajudar a prevenir o acúmulo de pressão arterial elevada em grande veia do fígado. Evitar colocar sal extra em suas refeições é uma maneira eficaz de diminuir a quantidade de sódio na sua dieta.