Obter e passar por cima da história da medicina com o seu paciente. Discutir os sintomas, sua gravidade e os tratamentos que o paciente já sofreu . Também é importante saber sobre qualquer história familiar de escoliose.
2
Explicar o processo de exame físico. Esclarecer os exames que o paciente será submetido , enfatizando avaliações de movimentos neurológicos e físicos. Também falam sobre medições do pé e da importância destes exames.
3
Explicar os testes de diagnóstico. Esclarecer a necessidade de pé raios-X, tomografia e mielografia , e sua importância para ajudar a avaliar a flexibilidade da coluna vertebral e da presença de quaisquer compressões nervosas.
4
Explicar as complicações da curvatura da coluna vertebral . Completamente esclarecer quaisquer complicações físicas e psicológicas, como problemas pulmonares, dores nas costas e no desenvolvimento da imagem corporal pobre da deformidade.
5
Explicar as opções de tratamento para o seu paciente. Esclarecer como a condição será gerenciado. Explique a observação da curva para uma possível progressão se não é necessário nenhum tratamento e todas as opções cirúrgicas , terapias manuais e medicamentos a serem prescritos.