de sangue e urina testes sozinho geralmente não são suficientes para um médico para fazer um diagnóstico de câncer de positivo. No entanto, para certos tipos de câncer , exames de sangue e urina oferecer informações que vai levar o médico a suspeitar de câncer e testá -lo ainda mais . Os cânceres como a leucemia , o câncer de rim, câncer de fígado ou qualquer tipo de câncer que já se espalhou para um desses órgãos vitais podem afetar seus resultados completos sangue de contagem . Por exemplo , uma pessoa com leucemia , provavelmente, terá muitas células brancas do sangue e contagem de células vermelhas do sangue inadequadas e plaquetas do sangue .
Testes de urina de análise tais como culturas ajudar os médicos a diagnosticar a doença renal ou câncer de bexiga. A presença de células cancerosas numa amostra de urina irá conduzir a um teste mais preciso para um diagnóstico positivo . Além disso , uma vez que o excesso de proteína ou de sangue na urina ocorrer com uma variedade de cancros , testes de urina são normalmente um indicador inicial de que uma pessoa pode ter cancro . No entanto, uma vez que muitas condições não-cancerosas também produzem sangue ou proteína na urina , mais testes é essencial.
Técnicas de imagem
técnicas de imagem dar aos médicos e radiologistas em um visão do corpo profundidade . Se o câncer estiver presente, o crescimento pode aparecer em raios-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultra-sonografias . Técnicas de imagem variam no nível de detalhe que eles mostram , custo e os riscos que apresentam para os pacientes. Uma vez que algumas técnicas de imagem , como tomografia computadorizada emitem radiação , os médicos vão utilizar fontes de imagem não- radiação , quando possível. No entanto , apesar de um raio- X também emite radiação , que é mais barato do que uma ressonância magnética e emite apenas uma quantidade moderada de radiação . Para câncer, como câncer de pulmão , uma radiografia de tórax pode mostrar um tumor. Apesar de sua conveniência , os raios X só dar um nível limitado de pormenor. Assim, um médico irá avaliar um crescimento detectado em um raio- X em mais detalhes com uma ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada.
Como cada técnica de imagem tem seus pontos fortes e limitações , os médicos variam em que método de imagem é usado dependendo sobre o tipo de câncer que suspeitam . Câncer, como câncer testicular aparecer em ultra-sonografias , que criam imagens através de ondas sonoras de alta freqüência . Desde ultra-sons não emitem radiação, ultra-sonografias são preferíveis quando aplicável. Ressonâncias magnéticas são usados para ajudar a diagnosticar câncer no cérebro e do linfoma, mamografia raios-X são usados para o câncer de mama e de tomografia computadorizada são usados para o câncer de pulmão.
Como exames de sangue e urina , técnicas de imagem por si só não levam a diagnósticos positivos . Desde um crescimento que aparece em um exame de imagem pode ou não conter células cancerosas, um médico deve realizar uma biópsia para garantir a presença de câncer .
Biópsia
Durante uma biópsia, o médico remove uma pequena amostra de tecido da parte do seu corpo que o médico acredita que pode conter câncer. O médico irá enviar a amostra de tecido para um laboratório para análise . Se as células cancerosas são encontradas , o médico terá informações suficientes para fazer um diagnóstico positivo . Dependendo da parte do corpo em questão , o médico vai realizar uma biopsia ou através de uma injecção que extractos de tecidos ou fluidos do corpo , ou por meio de uma pequena cirurgia . Para certos tipos de câncer , como câncer colorretal ou câncer de esôfago , o médico remove pedaços de tecido durante testes de triagem . Outros tipos de câncer , como câncer de pulmão e câncer de fígado requer técnicas mais invasivas para a aquisição de uma amostra de tecido . Além de um diagnóstico, biópsia vai ajudar o médico a determinar o "palco" do câncer e quão longe ele progrediu através do corpo.