por colher células -tronco cardíacas de uma vítima de ataque cardíaco , a fim de crescer mais deles , os médicos podem agora ter uma maneira de tratar a vítima , usando as células para reparar áreas danificadas do coração . Embora os ensaios clínicos estão em andamento por mais alguns anos , há pelo menos uma operação experimental em andamento. Um outro tipo possível de células estaminais para usar no tratamento de vítimas de ataque cardíaco é encontrado na medula óssea --- aquele que tem a capacidade de se desenvolver em uma variedade de células , incluindo as células musculares .
Substituindo Pâncreas
de acordo com um estudo publicado pelo Journal of the American Medical Association, os diabéticos que se submeteram à terapia com células estaminais já começaram a produzir insulina naturalmente , renunciando , assim, a necessidade de injeções . No estudo , 15 diabéticos tipo I foram tratados com sucesso com suas próprias células -tronco. Em um julgamento anterior , os ratos diabéticos foram curados com a terapia com células -tronco. Os ratos responderam dentro de uma semana de tratamento, e seus níveis de açúcar manteve-se normal para o resto de suas vidas.
Tratamento de lesões do tendão
terapia com células estaminais é pensado para ser útil na cura de lesões de tendões e ligamentos . Vários ensaios foram realizados em cavalos . Porque há semelhanças entre cavalo e tendões humanos , terapias cavalo de sucesso são pensados para ser bons precursores para aqueles realizados em seres humanos.
Cura do câncer de cérebro
Os cientistas descobriram que células-tronco neurais injetadas em tumores cerebrais podem ser usados para caçar e matar células cancerosas que tentam migrar para longe da massa tumoral principal. Ao equipar as células neurais com um produto químico estimulante imunológico através da engenharia genética , as células boas são capazes de erradicar as células cancerosas ao entrar em contato , mesmo na presença de tecido cerebral normal.
Cura Anemia Falciforme em ratos
ao criar células-tronco embrionárias a partir da pele de camundongos , os cientistas descobriram uma maneira de curar anemia falciforme. Após infusão de tecido de substituição embrionário saudável nos ratinhos , as células de sangue saudáveis começou a formar , libertando assim os ratos para os efeitos nocivos de oxigénio - privação causadas pelas células em forma de foice deformados .