Alcoolismo e hepatite C são as causas mais comuns de cirrose nos Estados Unidos . Hepatite B e D, hepática gordurosa não alcoólica , hepatite auto-imune, doenças hereditárias e as que danificam os ductos biliares , infecções e toxinas , juntamente com certos medicamentos , também pode causar a cirrose do fígado .
Sintomas
os sintomas associados com cirrose incluem fácil sangramento e hematomas , fadiga, perda de apetite , retenção de líquido no abdome , náuseas, perda de peso e inchaço das pernas .
Complicações
Pessoas com cirrose são suscetíveis a hemorragias nasais , sensibilidades de medicação, a pressão arterial elevada na veia que leva para o fígado , aumento veia no estômago e esôfago, e insuficiência renal.
diagnóstico
Um diagnóstico de cirrose é alcançado depois de exames de sangue para procurar marcadores específicos associados com a condição, tomografia computadorizada ou ressonância magnética do fígado, e biópsia do fígado.
Tratamento
tratamento para cirrose inclui uma dieta saudável para promover uma boa alimentação, evitar o álcool e certos medicamentos , o controle das complicações e outras condições associadas com cirrose, e medicamentos para ajudar com os sintomas .