casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Medicina para desencadear um ataque de vesícula biliar

Cerca de 1 milhão de americanos se submetem à cirurgia de vesícula biliar em cada ano. Enquanto os médicos já sabem há anos que a idade , a obesidade , diabetes e gravidez múltipla pode aumentar o risco de doença da vesícula biliar , os cientistas aprenderam que certas drogas podem desencadear um ataque de vesícula biliar. Medicina para baixar o colesterol , e estrogênio e progesterona , hormônios femininos usados ​​para combater os sintomas da menopausa, criar mais riscos. Os fatores de risco

O excesso de colesterol pode levar a cálculos biliares em sua vesícula biliar , ocasionalmente disparando um ataque doloroso. Suas chances colelitíase aumentar com a idade , obesidade, gravidez múltipla e diabetes. A pesquisa mostra que as pílulas de terapia de reposição hormonal , anticoncepcionais e medicamentos para baixar o colesterol , também apresentam riscos substanciais .
Terapia hormonal

Em 2005, pesquisadores descobriram que as mulheres na pós-menopausa que tomam estrogênio têm um maior risco de doença da vesícula biliar e cirurgia . Tomar progestina , uma outra terapia hormonal, não afetou seu risco .

O estudo, parte da Iniciativa de Saúde da Mulher , que revelou os perigos da terapia de reposição hormonal , seguido de 22.000 mulheres por até sete anos . Os pesquisadores dividiram as mulheres em dois grupos, aqueles que tiveram histerectomia e os que não tinham. Aqueles com histerectomias tomaram cada estrogênio ou um placebo. As mulheres que não tinham tido a cirurgia recebeu estrogênio e progestina ou um placebo.

As mulheres que tomaram estrogênio sozinho tiveram um risco 67 por cento maior de contrair a doença da vesícula biliar ou exigir cirurgia. Aqueles que tomam ambos os hormônios aumenta o risco em 59 por cento. As mulheres que tomam estrogênio sozinho também eram 80 por cento mais propensos a experimentar a inflamação da vesícula biliar. Quando um cálculo biliar bloqueia o fluxo de bile , inflamação pode resultar . Pacientes que tomaram a combinação de estrogênio - progestina tiveram um aumento de 54 por cento no risco de inflamação. Os pacientes estrogênio também tiveram um risco 86 por cento maior de formação de cálculos biliares, enquanto que as mulheres que tomam a terapia combinada tiveram um risco 68 por cento maior .

Estrogênio provavelmente muda a natureza da bile , tornando-se mais saturada e formando pedras que bloqueiam vesícula biliar e sua conduta , às vezes provocando inflamação, disse o co- autor Dr. Robert B. Wallace , professor de epidemiologia na Universidade de Iowa faculdade de Saúde Pública .
para baixar o colesterol drogas

enquanto as mulheres são três vezes mais propensas que os homens a desenvolver a doença da vesícula biliar , os homens podem aumentar os riscos de tomar medicamentos redutores do colesterol . Algumas dessas drogas , em especial os fibratos , pode estimular a formação de cálculos biliares , porque adicionar mais colesterol para a bílis . Medicamentos que aumentam o risco incluem gemfibrozil, ou Lopid; fenofibrato , ou Tricor; e bezafibrato , ou Bezalip . Se você está preocupado com os riscos , converse com seu médico antes de iniciar qualquer um destes fármacos . Ela pode ajudá-lo a avaliar os riscos do medicamento , em comparação com outras soluções para os sintomas da menopausa ou níveis elevados de colesterol .