Em 1800 , os médicos primeiro descreveu a síndrome de fibromialgia (FMS) sintomas - rigidez, dores musculares , cansaço e insônia - como reumatismo e mais tarde " reumatismo muscular ", que eram amplas definições para dor das articulações , os músculos e os tecidos conjuntivos . Acreditava-se também que, se você sofreu com estes sintomas , você tinha uma doença mental subjacente. A teoria do " está tudo na sua cabeça " persistiu até os tempos modernos , de acordo com a Associação Nacional de Fibromialgia .
Precoce Research
Na década de 1820 , os médicos escoceses descreveu o pontos sensíveis que são marcas da FMS , de acordo com a Pfizer . Estes pontos dolorosos são encontrados no pescoço, nas costas médio e superior , parte superior do tórax , nádegas superiores, quadris , joelhos e cotovelos. Levou 160 anos antes que esses pontos foram confirmados através de um estudo encomendado , Pfizer relatórios.
Fibrositis
Na virada do século passado , os sintomas que estão agora conhecido por ser característica da FMS foram dadas um nome - " fibrosite ", de acordo com a Universidade de Illinois College of Medicine. " Fibro " vem de " fibra ", a palavra grega para o tecido fibroso , enquanto " ite" é uma homenagem ao inchaço , que foi acreditado para causar a dor no momento .
Fibromialgia
" Fibrositis " persistiu até meados dos anos 1970 . Graças à investigação conduzida pelo reumatologista Hugh Smythe , o nome foi mudado para fibroymyalgia , uma combinação dos termos gregos para tecido fibroso , muscular e dor. O "ite " foi eliminada porque descobriu-se que o inchaço não causou a dor.
Modern Research
O primeiro estudo controlado de FMS ocorreu em 1981. É encontrados os pontos tão central para FMS concurso. Cinco anos mais tarde , de acordo com a University of Illinois College of Medicine , os medicamentos foram utilizados pela primeira vez em pacientes com resultados positivos. Demorou mais quatro anos para o Colégio Americano de Reumatologia para publicar as diretrizes que agora ajudar no diagnóstico da doença.
Especulação
Há ainda uma grande quantidade de perguntas não respondidas sobre FMS . Alguns dos primeiros estudos modernos observado nervos dos pacientes e as células do cérebro passando por mudanças que pareciam fazê-los sentir dor mais facilmente. As varreduras do cérebro confirmou isso, pois parece haver mais atividade em determinadas partes do cérebro de pessoas que experimentaram a dor mais facilmente. De acordo com a NFA , que foi fundada em 1997 , ainda há uma grande quantidade de críticas em torno das causas da FMS . De um modo geral , acredita-se , há mudanças que acontecem no sistema nervoso para que o paciente FMS sentir dor prolongada e debilitante.