casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Usos clínicos para células-tronco

As células-tronco são capazes de tratar mais de 70 diferentes condições médicas e doenças. Estas células são capazes de crescer e tornar-se em qualquer um dos 200 tipos diferentes do de células do organismo . Eles são utilizados pelo corpo para renovar , de reparação e manutenção de células que se tornaram danificados por traumatismo , doença e da vida quotidiana . As células-tronco também são capazes de reproduzir-se uma e outra vez . Eles têm uma variedade de utilizações clínicas, tais como malignidades tratamento, deficiências do sistema imune , desordens de células do plasma, herdada desordens metabólicas e anemia . Neoplasias

Neoplasias são tumores cancerosos . Um importante uso clínico de células-tronco é tratar os diferentes tipos de câncer. As células-tronco são mais comumente usados ​​no tratamento de leucemia (câncer no sangue) , linfomas , como de Hodgkin e não-Hodgkin ( câncer dos gânglios linfáticos e sistema linfático ), carcinoma de células renais (um tipo de câncer que afeta os rins ) e Distúrbios Metabólicos câncer de mama.
herdados

um herdado desordem metabólica é um transtorno que afeta o metabolismo que foi herdada por um parente próximo , geralmente um dos pais. Células-tronco podem ser usadas para tratar certas doenças metabólicas hereditárias, alguns dos quais incluem a doença de Krabbe , doença de Wolman , doença de Niemann -Pick e síndrome de Gaucher. Todos esses distúrbios afetam como o sistema metabólico de uma pessoa funciona.
Sistema Imunológico Deficiências

deficiências imunológicas do sistema , também conhecidos como distúrbios do sistema imunológico herdada, pode ser tratado com as células estaminais . Estes tipos de distúrbios afetam a forma como o sistema imunológico de uma pessoa trabalha . Alguns com que o sistema imunológico ser hipoactiva e outros fazer com que seja hiperactiva . Estes distúrbios incluem Síndrome Kostmann , imunodeficiência severa combinada , síndrome de Omenn e síndrome de linfócitos nua.
Anemia

A anemia é uma condição na qual o corpo de uma pessoa ou perde muitos vermelho células do sangue , não cria glóbulos vermelhos suficientes ou destrói os glóbulos vermelhos mais rapidamente do que o corpo pode substitui-los . As células estaminais podem ser utilizados no tratamento de anemia . A anemia ferropriva é o tipo mais comum e ocorre quando o corpo de uma pessoa é deficiente em ferro. A deficiência de vitamina B12 é um outro tipo de anemia que pode ser tratado com as células estaminais . A forma mais grave de anemia que pode ser capaz de ser tratado com células estaminais é a anemia falciforme . Aqueles com este tipo de anemia terá glóbulos vermelhos em forma de foice , levando a uma escassez grave de células vermelhas do sangue que pode causar morte prematura.
Plasma Distúrbios celulares

um distúrbio de células plasmáticas é um distúrbio em que um clone de células plasmáticas múltiplos incontrolavelmente depois de ser dividido. As células estaminais podem ser usadas para tratar este tipo de desordem . Alguns distúrbios celulares plasma incluem a leucemia de células plasmáticas e mieloma múltiplo. Ambos são tipos de câncer.