acordo com a American Heart Association ( AHA) , não há números específicos que revelam se a pressão arterial de uma pessoa pode ser considerada muito baixa, como qualquer coisa abaixo de 120/80 mm Hg é considerado dentro da normalidade alcance. No entanto, a diminuição da pressão arterial atinge um nível perigoso quando cai de repente e é acompanhada de sintomas alarmantes .
Sintomas
sintomas de hipotensão, de acordo com a AHA , podem incluir visão embaçada, desidratação , depressão, dificuldade de concentração , tonturas, clamminess , desmaios, fadiga , vertigens , náuseas e respiração rápida ou superficial . Chame um médico , especialmente se você começar a se sentir fora de equilíbrio.
Causas
Existem várias condições médicas em que a pressão arterial podem ocorrer , tais como perda de sangue, doenças da tireóide, várias deficiências nutricionais , infecções, reações alérgicas , desidratação , doenças cardíacas e gravidez. Além disso , certos medicamentos podem ser atribuído à baixa pressão , especialmente aqueles para doenças cardíacas e a pressão sanguínea elevada . Se você tomar esses medicamentos, pergunte ao seu médico antes de tomar qualquer over-the- counter medicamentos , como a combinação pode induzir hipotensão .
Prevenção /solução
Se o seu pressão arterial cai 30 por cento abaixo do seu nível normal pessoal, um médico , provavelmente, deve examiná-lo . Se você fizer essa descoberta em seu próprio país , contacte o seu médico. Algumas pessoas têm naturalmente a pressão arterial baixa , como atletas. No geral, pressão arterial mais baixa é melhor do que a hipertensão, como o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca pode ser menor também. Ainda assim, tais indivíduos devem verificar a sua pressão arterial periodicamente e observar quaisquer sintomas de quedas bruscas .
Aviso
Assim que você suspeitar que a sua pressão arterial é mais baixa do que o normal , consulte um médico imediatamente. Pressão arterial baixa pode privar seus órgãos de nutrientes vitais e oxigênio de que necessitam para funcionar corretamente. Portanto , a pressão arterial baixa prolongada pode danificar os órgãos e pode causar arteriosclerose ( endurecimento das artérias ) , lesões oculares , doença cardíaca , doença renal e acidente vascular cerebral.