casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Doenças Gancho Worm

ancilostomíase é causada por uma espécie de ancilostomíase que são parasitas intestinais, Ancylostoma duodenale e Necator americanus . Os sintomas de diarréia e dor abdominal são mais comuns, embora complicações graves podem surgir se não tratada. Hospedeiros suscetíveis, como crianças , mulheres grávidas e pessoas desnutridas devem ser os mais interessados. Em 2002, o número estimado de pessoas infectadas com ancilostomíase foi de 1,3 bilhões. Localização

Ambas as espécies de parasita ( Ancylostoma duodenale e Nector americanus ) são encontrados em todo o mundo em climas quentes e úmidos . Grandes surtos de ancilostomíase ocorrem em áreas onde o saneamento é pobre e matéria fecal humana é usada para fertilizar o solo . Hookworms liberar ovos através das fezes no solo , que depois eclodem em larvas infectantes . No século 20 , o sudeste dos Estados Unidos teve um grande surto que já foi controlada.
Infecção

A ancilostomíase e os ovos ancilostomíase não são infecciosos . No entanto, uma vez que os ovos eclodem em larvas , os parasitas podem penetrar a pele e ser transportados para os pulmões , viajar através do trato respiratório na boca , e, eventualmente, encontrar um caminho para o intestino delgado. A infecção ocorre quando a pele entra em contato com o solo que leva larvas parasitas ou com a ingestão de solo contaminado . Demora cerca de uma semana para as larvas para chegar ao intestino delgado, onde eles " crescer em meio- longo polegadas vermes , anexar à parede intestinal, e sugar o sangue " --- causando desconforto e riscos potenciais à saúde .


pessoas em risco

Qualquer pessoa que tem contato constante com o solo é mais expostos , especialmente quando o solo contém fezes humanas . Pessoas que andam com os pés descalços também são altamente em risco , devido ao constante contato pele-a- terra. As crianças, que brincam na sujeira e muitas vezes viajam com os pés descalços , também são de alto risco. Como a infecção ocorre através do solo , o contato pessoa -a-pessoa não aumenta o risco de infecção. Crianças em creches ou escolas não estão em maior risco .

Sintomas

acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças em 11 setembro de 2008 " , prurido e uma erupção cutânea no local de onde a pele tocou o solo é geralmente o primeiro sinal de infecção " . A coceira e erupção cutânea ocorrem quando as larvas penetrar na pele . Infecção leve pode causar sintomas mínimos , tais como dor abdominal e diarréia leve . Infecção pesado pode causar anemia --- a diminuição do número normal de células vermelhas do sangue --- dor abdominal intensa , diarréia pesada, perda de apetite, apatia , dificuldade em respirar com esforço e perda de peso significativa. Ocorrências crônicos de infecção pesada pode prejudicar o crescimento e desenvolvimento do cérebro e levar a insuficiência cardíaca congestiva.
Tratamento /Prevenção

Se estes sintomas são notados , visite um centro de saúde . O diagnóstico de uma amostra de fezes irá identificar ovos de ancilóstomos e , assim , a infecção . O tratamento tem duração de um a três dias e consiste de medicação prescrita por um médico. " Os medicamentos são eficazes e parecem ter poucos efeitos colaterais ", relata os Centros de Controle e Prevenção de Doenças . Se o paciente sofre de anemia , amostras de ferro podem ser prescritos . Um médico pode solicitar outra amostra de fezes após o tratamento para garantir a recuperação . As medidas preventivas podem ser tomadas por não entrar em contato direto com o solo --- usar sapatos , luvas e outras camadas de proteção ao lidar com o solo. Não ande descalço ou usar as mãos nuas para tocar solo.