Seu fígado normalmente contém alguma gordura . Se mais de 10 por cento do peso do seu fígado vem da gordura , você tem uma condição chamada de esteatose hepática . Em alguns casos , a condição de não danificar o tecido do fígado . Em outros casos, o excesso de gordura no fígado cria inflamação que prejudica o seu fígado . Isso é chamado de esteato-hepatite . Ele é muitas vezes referida em conexão com o alcoolismo ( hepatite não alcoólica ), mas também pode ocorrer sem levar em conta o consumo de álcool ( esteatohepatite não-alcoólica ) .
Se a inflamação no fígado não for tratada, o tecido da cicatriz começa a se formar . Como o tempo passa , o tecido da cicatriz começa a substituir o tecido saudável do fígado , comprometendo sua função hepática e levando a sérios riscos à saúde . Isto é chamado de cirrose . Esteato-hepatite não-alcoólica ( muitas vezes chamado de NASH) é uma das principais causas de cirrose .
Sintomas
sintomas da esteatose hepática geralmente são inexistentes. A maioria dos pacientes descobrem que têm a doença depois de passar por testes para outras condições ou razões. Conforme a doença progride , pode ocorrer sintomas como confusão, fraqueza, fadiga, diminuição do apetite , dor abdominal e perda de peso.
Fatores de Risco
Os fatores de risco para o desenvolvimento de fígado gorduroso incluem altos níveis de triglicérides e diabetes. Outros fatores de risco incluem uma rápida perda de peso , desnutrição, uso de drogas, exposição a toxinas , história de distúrbios metabólicos , resistência à insulina e abuso de álcool. Em geral, comer demais ou comer uma dieta rica em gordura não causa a doença; no entanto, a obesidade é um fator de risco. Para desenvolver a doença, a capacidade do seu fígado para quebrar a gordura deve ser comprometida de alguma forma , permitindo que o excesso de gordura se acumular.
Diagnóstico
A condição é frequentemente diagnosticada começando com um exame de sangue . Se os resultados de função hepática são anormais ou se suas observações médico que o seu fígado está aumentado , ele pode suspeitar que você tem fígado gordo. Exames de sangue adicionais , uma ressonância magnética, uma tomografia computadorizada ou ultra-sonografias podem excluir outras formas de doença hepática . A biópsia hepática é frequentemente útil na determinação de um diagnóstico definitivo.
Tratamento
Segundo a Fundação Americana do Fígado , novos métodos de tratamento estão no centro dos esforços de investigação . Atualmente não há tratamentos médicos disponíveis . Há, no entanto , as diretrizes que podem ajudar a prevenir danos maiores ou até mesmo reverter alguns dos danos causados ao seu fígado. Por exemplo : perder peso com segurança . Plano para não perder mais de um a dois quilos weekly.Reduce seus níveis de triglicerídeos uso de medicação , dieta ou uma combinação dos two.Refrain de beber controle alcohol.Maintain de sua diabetes.Adopt uma dieta saudável e equilibrada e um estilo de vida ativo .