Para alguns, não há cura para a hepatite C, com cirrose hepática . Muito depende da " genótipo " da doença . O genótipo 1 é a forma mais comum de hepatite C e representa cerca de três quartos dos indivíduos infectados. Daqueles com genótipo 1, apenas cerca de 45 por cento pode esperar para ser curado.
Cerca de 10 por cento dos pacientes infectados possuem genótipo 2. Cura para esse tipo de hepatite C no entanto, é muito melhorada. Em algum ponto entre 60 e 80 por cento de pacientes infectados pode ser curada .
Apenas cerca de 5 por cento dos pacientes estão infectados com o genótipo 3 . Novamente , o prognóstico para estes pacientes é muito melhorada . Tantos quanto 85 por cento dos pacientes infectados pode ser curada .
Para qualquer genótipo da doença a ser considerado " curado " não deve haver uma re-infecção , por um período de tempo prolongado , de até 10 anos .
Interferon como uma cura
Interferon é um tratamento comum para a hepatite C. Quando usada durante um longo período de tempo - entre 24 e 48 semanas - parece " curar " a doença em alguns casos . Infelizmente , os efeitos colaterais que ocorrem na maior parte dos pacientes pode causar outros problemas . Os efeitos colaterais incluem fadiga, sintomas de gripe e contagem de células de sangue baixos. Alguns são menores na natureza , enquanto outros podem tornar a vida consumindo. Além disso , o percentual de sucesso casos " curados " só varia entre 20 e 25 por cento.
Intron A como uma cura
Outro tratamento comum para a hepatite C é Intron A. Usado sozinho , ele pode agir como uma cura , se a infecção for diagnosticada no início e ainda não resultou em lesão hepática grave . Os doentes têm de auto-injectar Intron A duas ou três vezes por semana, durante um longo período de tempo - possivelmente por tempo indeterminado - a fim de evitar a re -infecção. Infelizmente , este chamado " cura " funciona menos do que 20 por cento do tempo .
Peguilado como uma cura
peguilado , utilizado em combinação com a ribavirina , pode curar a hepatite C em muitos casos, de acordo com um estudo Virginia Commonwealth University . Até 99 por cento dos pacientes envolvidos no estudo original experimentou o que foi considerado uma "cura" porque não havia mais sinal de hepatite C dentro de sete anos de seguimento do estudo.
Herbal Curas
um lote de produtos à base de plantas anunciam-se como uma "cura" para a hepatite C, no entanto, nenhum até agora estiveram sob escrutínio pesquisa.