casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Tongue Diagnóstico do Câncer

Se o médico suspeitar de câncer, ele pode pedir uma biópsia e exames complementares , como um raio -X , tomografia computadorizada , ressonância magnética, ou PET scan, para confirmar o diagnóstico . Doutor Visita

Na própria língua , pode haver manchas vermelhas ou brancas , dormência ou sangramento, eo paciente pode sentir dificuldade em engolir e mastigar e dor de garganta persistente. Outros sintomas incluem dor de ouvido e uma mudança na voz do paciente.

Se um paciente apresentar algum destes sintomas , o médico pode fazer uma biópsia, ou amostra, da língua e enviá-lo para um laboratório. Um especialista irá examinar a biópsia sob um microscópio , confirmando se o câncer está presente.
X- Ray

Durante um raio- X , um feixe de partículas de raios -X viaja através do corpo de um paciente , e uma película especial ou computador regista a imagem unidimensional . Substâncias duras , como ossos , irá bloquear o feixe aparecem em branco , enquanto as substâncias mais suaves , como a língua, aparecer acinzentada. A partir de um raio- X , o médico pode localizar anormalidades indicativas de câncer de língua .
Tomografia computadorizada

A CT, ou " tomografia computadorizada ", combina digitalização raios-X com imagens de computador . Tomografias produzir imagens bidimensionais , permitindo que os médicos para ver se o câncer se espalhou a partir da língua do paciente . Por exemplo, o câncer na língua pode se espalhar para os tecidos próximos ou gânglios linfáticos.
Exame de Ressonância Magnética

MRI significa " ressonância magnética ". Esta máquina vai usar campos magnéticos e ondas de rádio para geração de imagens tridimensionais do interior do paciente. Apesar de indolor , uma ressonância magnética é muito barulhento e , ao contrário de um exame de raio- X ou tomografia computadorizada , pode demorar algum tempo para ser concluído.

Com uma ressonância magnética um médico pode verificar a existência de pequenas anormalidades na língua de um paciente e determinar se o câncer se espalhou.
av

a PET , ou " tomografia por emissão de pósitrons , " varredura começa com uma pequena injeção. A injeção , que contém uma pequena quantidade de material radioativo, permite que o scanner para detectar o quão rápido as células do corpo estão crescendo. As células cancerosas , por exemplo, crescer muito mais rapidamente do que as células normais e saudáveis ​​.

Devido à sua sensibilidade , um PET scan pode detectar câncer de língua antes que os sintomas visíveis aparecem. Ele também pode , em alguns casos, substituir a biópsia de língua .