Os resíduos rins filtram do sangue e , em seguida, enviar os resíduos para a bexiga na forma de urina. A bexiga armazena a urina até que seja expelida através da uretra . Doenças comuns nos rins são nefrite e pedras nos rins. Nefrite é uma inflamação do rim. Os cálculos renais são depósitos minerais duros e densos nos rins . Eles podem bloquear tubos no rim , o que causa dor extrema , ou até mesmo causar sangramento.
Extracorpórea litotripsia
litotripsia extracorpórea é um método para quebrar pedras nos rins que são demasiado grandes para serem passados normalmente através da urina . A máquina está colocada contra a pele do paciente durante o rim . A máquina usa ondas de ultra-som para quebrar as pedras nos rins para que eles são pequenos o suficiente para ser passado através da urina. Se isso não funcionar , ou se as pedras nos rins são muito grandes para serem divididos desta maneira , então a cirurgia teria que ser feito para removê-los.
Diálise
Se os rins tornam-se demasiado doente para funcionar corretamente , então a diálise é utilizada para complementar ou substituir a função dos rins. O sangue do paciente é bombeada para uma máquina que filtra o desperdício e , em seguida, devolve o sangue ao paciente . Este procedimento mantém o paciente vivo , mas é doloroso e não melhora a qualidade de vida do paciente , razão pela qual um transplante de rim é o preferido quando essa opção está disponível.
Transplante Renal
um transplante renal é quando um rim saudável é implantado cirurgicamente em um paciente com rins doentes . As pessoas podem viver com apenas um rim , para que possam doar um rim a alguém com os rins doentes. Em um transplante , o rim saudável é colocado no abdómen e ligado aos vasos sanguíneos e da bexiga , mas os rins doentes não são removidos . A pessoa doar o rim deve ser uma estreita correspondência genética para o destinatário para reduzir o risco de o corpo rejeitar o novo rim . O destinatário também serão dadas drogas anti-rejeição .
Bexiga
Doenças da bexiga também pode causar problemas com o sistema excretor . A doença mais comum é a cistite , a qual é uma inflamação da bexiga . Este é normalmente causada por uma infecção bacteriana . A cistite é mais comum em mulheres do que os homens porque a uretra da mulher é mais curta e mais próxima ao ânus , o que torna mais fácil para as bactérias para chegar à bexiga.
Urethritis
a uretrite é uma inflamação da uretra . Isso também é geralmente causada por infecção bacteriana, como a gonorréia . Os machos são mais suscetíveis a uretrite do que as mulheres por causa de suas diferenças na anatomia .