casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

As complicações da febre tifóide

A febre tifóide é raramente visto hoje nos países industrializados , mas continua a ser um problema grave nos países menos desenvolvidos do mundo. MedlinePlus relata que menos de 400 casos de febre tifóide são diagnosticados nos Estados Unidos todos os anos. Causada por uma bactéria chamada Salmonella typhi , a doença é transmitida através de alimentos contaminados e água, bem como a exposição para aqueles que já foram infectadas . Sintomas e Tratamento

Os primeiros sintomas da febre tifóide são mal-estar geral , febre e dor abdominal, rapidamente seguido por um pico de febre, diarréia e , em alguns pacientes, uma erupção cutânea de cor rosada . Se for pego em seus estágios iniciais , a doença geralmente responde bem ao tratamento com antibióticos. Aqueles cuja infecção é detectada precocemente ficam assintomáticas dentro de duas a quatro semanas. A falta de pegar febre tifóide em seus estágios iniciais pode levar a complicações graves.
Sangramento intestinal /Perfuração

Cerca de um em cada 20 pacientes tifóide apresenta alguma forma de sangramento intestinal e /ou de perfuração , de acordo com MayoClinic.com . Estas complicações podem se desenvolver mais cedo a terceira semana de infecção em pacientes cuja doença não foi diagnosticada cedo o suficiente. Os sinais de hemorragia intestinal incluem uma queda acentuada da pressão arterial, sangue nas fezes e do início do choque . Ainda mais grave é a perfuração do intestino , o que permite que o seu conteúdo a vazar para a cavidade abdominal e pode , eventualmente, levar à sepse , um risco de vida infecção na corrente sanguínea.

Complicações psiquiátricas

MayoClinic.com relata que a febre tifóide pode levar a complicações psiquiátricas, como alucinações, delírio e psicose paranóica. A questão do "General Hospital Psychiatry " Maio -junho de 2001 relatou em um estudo de problemas psiquiátricos entre os pacientes de febre tifóide em um hospital nigeriano. Dos 136 pacientes estudados tifóide , cerca de 19 por cento experimentaram complicações psiquiátricas . Destes casos , 73,1 por cento foram classificados como delírio, de 3,8 por cento , como transtorno de ansiedade generalizada , 3,8 por cento de episódios como depressivos, de 3,8 por cento como transtorno esquizofrênico e 15,5 por cento como manifestações neuropsiquiátricas monosintomáticos , como falar irrelevante , alucinações e apatia.

Outras Complicações

Outras possíveis complicações da febre tifóide , de acordo com MayoClinic.com , são pneumonia; miocardite , inflamação do músculo cardíaco; pancreatite; infecções da bexiga ou dos rins; osteomielite , infecção da coluna vertebral; e meningite , inflamação das membranas que envolvem a medula espinhal e /ou cérebro.
Infecção Evitar

MayoClinic.com relata que mais de 12 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com febre tifóide cada ano. Embora as crianças são os mais propensos a serem diagnosticados com a doença, seus sintomas são geralmente mais leves do que as observadas em adultos. Um cuidado especial deve ser exercido por aqueles do mundo industrializado que viajam a negócios ou lazer em países onde a doença é generalizada. Os viajantes são aconselhados a evitar o contacto com pessoas que possam estar infectadas , não beber água que eles temem que possa estar contaminado e adiar a viagem por completo, se o seu sistema imunológico foi enfraquecido pelo uso de corticosteróides ou de uma condição pré-existente , como o HIV /AIDS.