Terapia semente radioativa (também conhecido como braquiterapia) é um método pelo qual as pequenas sementes radioativas uniformes são implantadas na próstata que emitem radiação para matar células cancerosas ao longo de um período de de meses . Ele contém uma dose maior de radiação do que uma terapia de feixe de elétrons direta e trabalha por um longo período de tempo.
Como Terapia semente radioativa é feito
Neste procedimento, 40-100 tamanho arroz radioativos "sementes" são colocadas na próstata com agulhas guiadas por ultra-som. A próstata é acessado através do períneo --- a área entre o pênis eo ânus e é feito sob anestesia geral. Leva entre uma a duas horas . A maioria dos homens deixar o hospital no mesmo dia, e retomar suas atividades normais em poucos dias. As sementes permanecem na próstata para um número de meses.
Selecionando candidatos à terapia de semente radioativa
terapia semente radioativa é muitas vezes escolhido para homens mais velhos cuja saúde requer um procedimento minimamente invasivo , com uma baixa taxa de complicações. Os homens mais jovens com tumores muito pequenos de próstata também pode ter o melhor efeito com este tipo de terapia.
Eficácia da terapia semente radioativa
Um estudo de 12 anos realizado pelo Centro de Urologia Saúde na Grande Tampa entre 1992-2004 mostrou que entre 1.380 pacientes com câncer confinado de órgãos , a terapia semente radioativa tinha uma taxa de cura de 88 por cento entre os casos de alto risco em comparação com 43 por cento a taxa de cura para a cirurgia. Pacientes de baixo risco tiveram uma taxa de cura de 99 por cento, mais de 97 por cento a taxa para a cirurgia.
Os riscos da terapia de semente radioativa
terapia semente radioativa pode causar freqüente ou dolorosa micção , ou fluxo lento. A disfunção erétil pode ocorrer a partir de terapia semente. Fezes ou outros sintomas retais também pode ocorrer com terapia semente radioativa, embora menos grave do que com a radiação por feixe de elétrons . É pouco provável que este tipo de radiação ( iodo e paládio sementes) irá emitir a partir de seu corpo , mas alguns médicos recomendam ficar pelo menos seis metros de distância de crianças ou mulheres grávidas como uma precaução extra. Toda a radiação dentro dos aglomerados geralmente são esgotados em um ano.