Enquanto blastomicose é uma doença grave , não é uma pergunta freqüente. A Universidade de Maryland Medical Center estima que apenas 1 ou 2 pessoas em cada 100.000 que vivem em partes da América do Norte, onde o fungo prospera sempre contrair a doença . Ainda menos pessoas em outras partes do país são afetados.
Sintomas
As pessoas não apresentam sintomas entre 3 e 15 semanas após a infecção . Blastomicose limitada aos pulmões pode ser assintomática , mas este fungo raramente permanece nos pulmões , se não for tratada.
Metade das pessoas infectadas , diz o CDC , irá apresentar sintomas . Eles incluem dificuldade respiratória , tosse, transpiração excessiva, calafrios , febre e dor nas articulações. Infecção grave pode produzir lesões de pele e osso e do trato urinário , genital, e as complicações da próstata.
Se blastomicose atinge o sistema nervoso , pode causar meningite , com dores de cabeça e confusão.
Diagnóstico
seu médico irá fazer a biópsia o tecido infectado ou tirar uma amostra de fluido do corpo para examinar para a amostra blastomicose . No entanto, exames de sangue para blastomicose não são confiáveis.
Alguns médicos podem usar a radiografia de tórax para diagnosticar a doença .
Tratamento
Enquanto infecções confinados para os pulmões não podem exigir tratamento, blastomicose que se espalha para outros tecidos pode causar complicações graves ou fatais . Medicamentos antifúngicos são o tratamento padrão blastomicose . Eles incluem o cetoconazol medicamentos orais , itraconazol , fluconazol e , e por infecções persistentes , o medicamento IV Amphortericin B.
Cada um destes medicamentos, no entanto , podem ter efeitos secundários graves . Amphortericin B é tóxico para os rins , e os medicamentos orais podem causar danos ao fígado e problemas gastrointestinais .
Prognóstico
Pessoas com infecções pulmonares blastomicose leves ou lesões de pele têm um excelente oportunidade de recuperar completamente com o tratamento.
Prevenção /solução
o CDC diz que as pessoas que vivem em áreas onde o fungo blastomicose é comum pode não ser capaz de evitar a exposição . A melhor maneira de fazer isso é ficar longe de locais com solo úmido e vegetação em decomposição .