Porque as variações de humor no transtorno bipolar pode ser tão dramático, o diagnóstico de transtornos co-ocorrência pode ser um desafio . Isto é especialmente verdade, pois algumas pessoas sentem mais depressão do que mania, enquanto outros têm mais mania de depressão. Desordem bipolar Assim pode ser facilmente mascarada por transtornos co - ocorrência , ou transtorno bipolar podem manter outros distúrbios de ser reconhecido .
Distúrbios da Saúde Mental
Há cinco diagnósticos mais comumente associados com transtorno bipolar. Ansiedade e depressão são comuns , assim como o déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e transtornos de abuso de substâncias . Transtorno de estresse pós -traumático (TEPT) também comumente ocorre com transtorno bipolar, por causa de episódios maníacos criar impulsividade e pensamento distorcido . Estes podem levar a comportamentos de risco em que a segurança de uma pessoa está em perigo , o que muitas vezes pode resultar em experiências traumáticas , que por sua vez podem produzir PTSD.
Questões médicas
distúrbio bipolar
também tem sido associada a problemas médicos . Alguns especulam que os hormônios secretados pela glândula tireóide pode ser um dos principais contribuintes para flutuações de humor . Também foi observado que as pessoas com a doença bipolar correm um risco maior para a doença cardíaca , a obesidade , a diabetes e enxaqueca . Não está claro se os mesmos processos cerebrais que contribuem para o transtorno bipolar pode também desempenhar um papel nestas questões sanitárias. No entanto, quando ocorrem episódios de depressão ou de mania , o auto-cuidado pode faltar , o que pode ser um fator contribuinte .
Identificação
Uma maneira pela qual os profissionais de saúde mental pode começar a identificar transtornos co -ocorrência é através da história da família desde a depressão, ansiedade , TDAH e abuso de substâncias têm aspectos hereditários . Além disso , a avaliação da evolução dos sintomas de uma pessoa é essencial para determinar a existência de uma doença de co - ocorrem . Muitas dessas doenças podem ser desencadeadas por um evento ou estressor , enquanto os sintomas bipolares muitas vezes oscilam independentemente de eventos externos.
Prevenção /solução
Uma avaliação completa por um mentais profissional de saúde é a melhor maneira de entender, identificar e tratar o transtorno bipolar e para determinar se uma doença co -ocorrência está presente. Não identificar corretamente uma doença co -ocorrência pode ter efeitos adversos . Muitas vezes, medicamento usado para tratar transtorno bipolar só pode agitar TDAH ou ansiedade , assim como alguns antidepressivos podem fazer sintomas do transtorno bipolar pior.