A polimiosite é uma miopatia inflamatória . Esta inflamação e fraqueza dos músculos esqueléticos se desenvolve gradualmente e ocorre principalmente em adultos entre as idades de 30 e 60 , embora possa afetar pessoas de qualquer idade. Os afro-americanos e as mulheres são mais afetadas pelo polimiosite .
Sintomas
Polimiosite desenvolve-se gradualmente , com remissão espontânea , tornando-se difícil perceber o início . Uma vez que o principal sintoma de polimiosite é fraqueza nos músculos mais próximos do tronco, os sintomas da polimiosite pode ser atribuída a outros fatores.
Conforme a doença progride , realizando tarefas como subir escadas, levantar ou chegar em cima, ou mesmo levantar de uma cadeira pode tornar-se difícil.
Outros sintomas da polimiosite incluem dificuldade em engolir ou falar , a ternura das articulações ou músculos , fadiga e falta de ar
Causas
como a maioria das doenças e distúrbios dos músculos , a causa da polimiosite é incerto.
Genética pode ser um factor de polimiosite e outras miopatias inflamatórias , como infecções arebacterial , virais e parasitárias
. Especula-se que as miopatias inflamatórias , tais como a polimiosite são causadas quando o sistema imune produz anticorpos que atacam os músculos e tecidos . Esta especulação é baseada em pesquisas sobre os sofredores polimiosite que têm auto-anticorpos na corrente sanguínea .
Diagnóstico
polimiosite pode ser um desafio de diagnosticar. No entanto , os médicos agora têm várias ferramentas para detectar polimiosite , incluindo ressonância magnética , que pode detectar inflamação nos músculos sem testes invasivos. Testes musculares , como a eletromiografia e biópsia muscular para permitir estudo de músculos específicos . A análise do sangue irá determinar qualquer elevação das enzimas musculares que são indicativos de danos no músculo , enquanto que , adicionalmente, a detecção da presença de auto-anticorpos , que estão associados com a polimiosite .
Tratamento
os médicos costumam tratar polimiosite com um intervalo ou combinação de medicamentos e outras terapias que não só tratar os sintomas da doença, mas também melhorar o seu funcionamento. As drogas que suprimem o sistema imunológico , por conseguinte, reduzindo a produção de anticorpos que podem ser atacam os músculos , são frequentemente utilizados . Na maioria das vezes , estes medicamentos incluem corticosteróides , como a prednisona .
Outros medicamentos podem ser prescritos para aliviar os sintomas causados pelo tratamento com esteróides.
Para melhorar a função muscular e tratar deficiências funcionais resultantes de polimiosite , uma médico pode prescrever fisioterapia e terapia da fala, bem como a consulta dietética .