casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Doença fibrocística

Doença fibrocística é um termo utilizado para identificar alterações benignas que ocorrem em seios de uma mulher . Esta condição comum afeta cerca de 60 por cento das mulheres . Os médicos usam o termo " alterações da mama fibrocística " mais do que " doença fibrocística . " Embora a causa da doença fibrocística ou pelas condições em que a ele é relativamente incerto , diagnóstico e tratamento é importante para monitorar os seios para doenças potencialmente mais graves. Identificação

doença fibrocística provoca seios de uma mulher a sentir ropy , acidentado ou irregular. As mulheres entre as idades de 30 e 50 são os principais candidatos para a doença fibrocística . Condições relativas à doença fibrocística são também chamados de displasia mamária , doença benigna da mama e mastopatia cística difusa. Raramente a doença fibrocística afetar as mulheres durante a menopausa , e é menos provável de ocorrer em mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais.
Causas

A causa da doença fibrocística pode resultar de alterações hormonais reprodutivos nos níveis de estrogênio que ocorrem nos ovários de uma mulher que param de funcionar quando ela atinge a menopausa . Mama Embora as causas directas são desconhecidos , a doença fibrocística desenvolve geralmente como resultado de cistos ( bolsas cheias de fluido ) , fibrose ( tecido fibroso que tem sido marcado ) , hiperplasia ( crescimento celular excesso ocorrendo nos dutos de leite ou tecidos ) e adenose (alargada lóbulos) .

sintomas

sintomas da doença fibrocística tipicamente incendiar-se direito antes do período menstrual de uma mulher e ficar melhor quando o fluxo pára. Os sintomas podem ser muito menor a grave , dependendo da condição . Por exemplo , o tecido da mama superior pode sentir-se irregular e desconfortáveis ​​, e um seio pode ter uma forma diferente do que o outro . Os sintomas mais comuns incluem desconforto , sensação de plenitude , sensação de peso , inchaço, dor e sensibilidade em uma ou ambas as mamas. Algumas mulheres também podem experimentar uma descarga não- sangrenta em um ou ambos os mamilos.
Diagnóstico

Um médico pode realizar um exame de mama manual para sentir por tipo de borracha massas que se movimentar e , por vezes, mudar de forma . Ultra-sons da mama são usados ​​para identificar a presença de quistos , e aspiração é por vezes usado para diagnosticar cistos maiores . As biópsias podem ser necessários para descartar outras , mais graves, problemas. As mamografias são raramente usados ​​para diagnosticar a doença fibrocística porque o tecido mamário denso pode ficar no caminho de um diagnóstico preciso.

Tratamento

Médicos realizam uma aspiração com agulha fina para drenar fluido de grandes cistos para aliviar o desconforto . Em casos raros , a cirurgia pode ser necessária para remover um cisto que continua a crescer de volta. Algumas mulheres são prescritas pílulas para reduzir o estrogênio ou de outros níveis hormonais. Over-the -counter medicamentos, como paracetamol ou ibuprofeno, são utilizados para aliviar a dor normal. Médicos prescrevem Danazol , um hormônio sexual masculino, ou tamoxifeno para a dor de mama mais grave.
Riscos

Mulheres com doença fibrocística pode ter membros da família com uma condição similar. Comer uma dieta rica em gorduras e consumir muita cafeína também pode ser um fator de risco. Uma mulher que tem a doença fibrocística não é necessariamente em risco de desenvolver câncer de mama , a menos hiperplasia atípica (células anormais nos lóbulos mamários e dutos ) está presente.

Estilo de vida Remédios

As mulheres são encorajadas a comer uma dieta de baixa gordura , limitar o consumo de cafeína, realizar exames de mama mensal em casa, e usar um sutiã que se encaixa bem para fornecer suporte ideal.