casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Efeito farmacológico da Estreptomicina

Estreptomicina é um antibiótico potente usado para , infecções gram-negativas graves. Actua impedindo o crescimento de ribossomas (fabricantes de proteína ) em células bacterianas e é produzido a partir de uma espécie de Streptomyces , um grupo de bactérias encontradas no solo . Selman Waksman A. trabalhou durante anos para isolar um antibiótico que mata as bactérias da tuberculose. Em 1944 , a estreptomicina feita a partir de Streptomyces griseus purificada foi administrada em primeiro lugar a um ser humano . A droga parou a tuberculose , ea paciente se recuperou totalmente . Utiliza

Estreptomicina é utilizado para o tratamento de infecções bacterianas graves . Elas incluem a tuberculose, infecção do revestimento das câmaras cardíacas e válvulas , lepra, peste, tularemia ou febre do coelho , e bactérias brucelose , que vem da pecuária. A estreptomicina também é usado para tratar granuloma inguinal e cancro mole , que são doenças sexualmente transmissíveis . Ele pode ser usado para tratar infecções causadas por E. coli, certos tipos de influenzae , Klebsiella pneumonia e estirpe Streptococcus linhagens de bactérias .

Efeitos colaterais

Estreptomicina atravessa a placenta e pode causar deficiência auditiva em crianças. As reações adversas incluem fungos ou superinfecção bacteriana devido ao uso prolongado , hipotensão , sonolência, dor de cabeça , febre, paralisia muscular , erupções cutâneas, náuseas, vômitos, aumento dos eosinófilos (um tipo de glóbulo branco) , anemia , artralgia, fraqueza , tremor , audição e /ou deficiência de equilíbrio, insuficiência renal e dificuldade para respirar.
dosagem

A dosagem máxima de estreptomicina é de 1 grama injetado em um músculo se dado em um diariamente . Se dado duas ou três vezes por semana , a quantidade recomendada é de 1,5 gramas por dose máxima .
Resistência

Porque novas bactérias resistentes a estreptomicina pode surgir após o uso prolongado , o antibiótico é por vezes utilizada em combinação com drogas como a isoniazida , um fármaco anti-bacteriano; etambutol , um antibiótico; e ácido aminossalicílico , uma droga anti-bacteriano. Combinação de antibióticos são utilizados para impedir que o corpo do desenvolvimento de novas estirpes de bactérias de uma doença.
Aviso

Estreptomicina só é usado para infecções bacterianas graves . Ele não terá nenhum efeito sobre os vírus ou outros tipos de organismos causadores de doenças . A utilização prolongada do fármaco pode causar efeitos colaterais graves ou de doenças secundárias , como mencionado acima . Estreptomicina só deve ser usado sob os cuidados de um médico licenciado.