casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Doença pulmonar fibrótica

doença fibrótica pulmonar é uma doença respiratória que é adquirida pela exposição prolongada às fibras de amianto poeira visível. Com estrita regulamentação do governo dos EUA de uso do amianto , há menos casos diagnosticados de doença pulmonar fibrótica. Se você, ou alguém que você conhece , têm sido expostos ao amianto , procure o diagnóstico de seu médico para iniciar tratamentos. Fatos

doença pulmonar fibrótica é também conhecida como a asbestose , fibrose pulmonar intersticial e pneumoconiose . Até os anos 1970 , o amianto foi amplamente utilizado em os EUA como um isolamento , para fortalecer cimento e à prova de fogo para drywall. O amianto é um grupo de minerais que podem ser fibroso , afirma Nova Enciclopédia Mundial. Desde os anos 1970 , o amianto é utilizado de alguns novos produtos, tais como juntas utilizados em freios , afirma o National Institutes of Health.
Causas

As fibras de amianto são muito pequeno, afirma NIH, e eles podem ficar presos no fundo de seus pulmões. Inalar fibras de amianto provoca tecido pulmonar cicatrizes ou fibrose , no interior do pulmão, afirma Medline Plus. Tecido pulmonar Scarred não funciona corretamente , pois não pode expandir ou contrair normalmente. A gravidade da doença depende de quanto tempo você foi exposto ao amianto e quanto foi inalado.

Fatores de alto risco

Há vários fatores que podem dar você um alto risco para a doença pulmonar fibrótica , incluindo a exposição por vários meses a fibras de amianto poeira visíveis. Se você fez , instalados ou removidos produtos que contenham amianto ou estavam perto de pessoas que fizeram esses trabalhos , que são considerados de alto risco . Se você é um membro da família de alguém que trabalhou com amianto , você pode ter respirado em fibras de amianto que ele trouxe em sua roupa. E, se você vivia em áreas com grandes quantidades de amianto no solo, e sua área tinha perturbado depósitos de amianto que foram lançados para o ar, você está em risco , diz NIH.

Sintomas

Os sintomas incluem dor no peito, tosse , falta de ar na expiração que piora ao longo do tempo , aperto no peito , alterações nas unhas, e boates de dedos, e não ocorrem ou não são geralmente perceptível até o dia 20 anos ou mais após a exposição ao amianto , observa Medline Plus. O derrame pleural , ou inflamação da membrana que envolve os pulmões , pode causar dor em um dos lados de seu peito. Esta condição pode ocorrer mais cedo do que outros sinais de doença pulmonar fibrótica.

Considerações

EUA cidadãos têm menos probabilidade de adquirir doenças relacionadas ao amianto , porque o amianto não é mais amplamente utilizada. O tabagismo aumenta o risco de desenvolver doença pulmonar fibrótica , afirma Medline Plus. Sendo em torno de produtos que são feitos com amianto fechado não é um perigo. Quando os tratamentos não podem curar a doença pulmonar fibrótica , o tratamento pode aliviar os sintomas , retardar o progresso da doença e prevenir complicações , afirma NIH. Lifestyle mudanças podem ser feitas que podem prevenir doenças mais graves ou complicações.