A maioria dos carrapatos adultos são grandes o suficiente para ser visto a olho nu , principalmente quando o corpo está cheio de sangue após a alimentação em cima de um animal. Para se alimentar de répteis , carrapatos juntar-se às escalas e narinas de cobras , por volta das narinas e ânus de lagartos , e em áreas macias sob as cascas de tartarugas e cágados . Répteis podem desenvolver anemia devido à perda de sangue se a infestação carrapato é significativo. Os carrapatos também podem entupir as passagens nasais de lagartos e causar asfixia.
Tipos
Pelo menos oito tipos diferentes de carrapatos , incluindo os que transportam a bactéria Coxiella burnetii e variedades Cowdria ruminatum , são conhecidos por unir-se a répteis. Coxiella burnetii provoca febre Q, uma doença que pode infectar os seres humanos , bem como de animais domésticos e animais de estimação, enquanto Cowdria ruminatum faz com que a pericardite doença, que tem sido conhecida por devastar rebanhos de gado.
Solução
Use uma pinça para remover carrapatos individualmente de um réptil . Segure o carrapato pela sua cabeça, contra a pele do réptil, em vez de por seu corpo. Como os carrapatos são difíceis de matar , por trituração ou por afogamento -los em água , submergir carrapatos removidos em um frasco de álcool. Não tente abafar o carrapato com vaselina ou álcool ou queimá-lo com jogos , pois isso pode incentivar o carrapato para produzir mais saliva portadores de doenças . A ivermectina medicação antiparasitária pode ser usado para matar carrapatos em lagartos e cobras , mas esta substância é tóxica para as tartarugas e jabutis .
Geografia
Carrapatos, incluindo as variedades que infectam répteis , são encontrados em áreas úmidas e úmidas em todo o mundo . Eles prosperam em áreas de vegetação pesada , como florestas e quintais crescidos .
Aviso
Os carrapatos podem transmitir doenças , incluindo a doença de Lyme ea febre maculosa , para os seres humanos . Qualquer um que pode ter sido picado por um carrapato e que apresenta sintomas de doenças tickborne , tais como erupções cutâneas, febre ou calafrios , deve procurar atendimento médico . Nunca toque ou esmagar um carrapato com os dedos. Lave bem as mãos após o contato com animais cheias de carrapato. A veterinária Zoological Society britânica recomenda que crianças com menos de 5 anos de idade , idosos, mulheres grávidas e qualquer pessoa com um sistema imunológico comprometido evitar o contato da pele com os répteis para evitar contrair doenças ou infecções .