casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

O alcoolismo é a doença evitável

? Alcoolismo não é simplesmente uma tendência para abusar de bebidas alcoólicas. É uma doença crônica na qual o corpo se torna dependente do álcool , muitas vezes fazendo com que você obcecado com isso e incapaz de controlar o quanto você bebe. Beber em excesso, mas não ser dependente de álcool, é classificado como abuso de álcool, não o alcoolismo , como você ainda não totalmente perdido o controle sobre o álcool. O alcoolismo é tratável e pode ser prevenida se você conhece os sinais de alerta. Significado

Um não desenvolver o alcoolismo durante a noite. É um processo gradual , em que o álcool realmente muda os níveis de certas substâncias químicas no seu cérebro. Os dois produtos químicos mais frequentemente afetadas são - ácido gama-aminobutírico (GABA) , o que impede ações impulsivas e dopamina , uma substância química associada a sentimentos de prazer. Como o álcool altera os níveis destes dois produtos químicos , você vai começar a almejar o álcool , a fim de fazer-se sentir bem.

Sintomas

Há uma diferença entre o alcoolismo e abuso de álcool. Em ambos os casos , a pessoa vai beber grandes quantidades de álcool , mas alguém que sofre de alcoolismo vai sentir impulsos físicos reais em relação ao consumo , tais como desejos, dependência física e aumentar a tolerância ao álcool . Outros sintomas de um alcoólatra incluem o uso de álcool para lidar com situações cotidianas, como para relaxar ou socializar, e esconder a quantidade de álcool consumida.
Causas e Fatores de Risco

Existem alguns fatores que tendem a contribuir para o desenvolvimento de dependência do álcool. Uma causa óbvia do alcoolismo é beber regular, o que pode aumentar suas chances de se tornar dependente. Sua história familiar pode predispor você ao alcoolismo, como ter um pai alcoólico pode deixá-lo vulnerável a se tornar viciado mesmo. Outros fatores incluem seu estado, os fatores psicológicos e emocionais retrato da sociedade de álcool como glamourosas e divertidas.
Diagnóstico

Diagnosticar alcoolismo envolve extensa entrevista do paciente, bem como possíveis entrevistas com sua família e amigos. Para ser diagnosticado com alcoolismo , alguns critérios devem ser atendidos , conforme estabelecido pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais publicados pela American Psychiatric Association. Estes critérios incluem a sua tolerância de álcool, sintomas de abstinência observados quando se bebe é diminuída e continuar a usar o álcool , mesmo se você reconhecer que ele está se tornando um elemento nocivo em sua vida.

Tratamentos

pode ser clichê, mas é verdade - o primeiro passo para obter um tratamento eficaz para o alcoolismo é reconhecer e admitir que você tem um problema em primeiro lugar. Alcoolismo tratamento envolve lidar tanto com a dependência física e psicológica que se desenvolveu , inclusive participando de reuniões regulares de Alcoólicos Anônimos e ficar ativo para ajudar a reduzir a ansiedade . Dependendo da gravidade de sua dependência do álcool , o seu médico pode prescrever medicamentos , a fim de ajudar com a retirada de seu corpo vai sentir quando seu suprimento de álcool foi cortada.
Prevenção /solução

Desde o alcoolismo é uma doença desenvolve gradualmente , há uma chance de prevenir a dependência completa. O primeiro passo para prevenir a formação de um vício é conhecer os sinais de alerta , como a história da família acima mencionada, e tomar precauções para evitar seguir o mesmo caminho . Identificando sinais como aumento e freqüente consumo de álcool, alterações de humor e comportamento defensivo e secreto também podem ser sinais de uma crescente dependência de álcool.