Embora raro na América do Norte e na Europa, o ceratocone é bastante comum no Caribe. A progressão da doença tipicamente se forma em ambos os olhos . Ela provoca uma elevação da curva da córnea , que é a parte transparente do olho , resultando em um afinamento da córnea e um astigmatismo progressivo porque a córnea incha para a frente . Muitas vezes, é visto em adolescentes e tende a progredir até atingirem 30 ou 40 anos de idade. A causa do ceratocone é desconhecida. Embora haja alguma evidência de predisposição genética, mais evidências sugerem coçar os olhos exuberante, usando lentes de contato rígidas e desequilíbrios químicos podem contribuir para o desenvolvimento desta doença ocular .
Tratamento de Ceratocone
suas primeiras fases , perda de visão é geralmente corrigível com óculos ou contatos. Conforme a doença progride , os contatos especializados geralmente são necessárias para melhoria da visão . Quando a doença evolui , a ponto de que os contatos se tornam muito desconfortável , a cirurgia muitas vezes se torna necessário. Vários procedimentos são utilizados , incluindo a ceratoplastia penetrante (PK) , lammeler ceratoplastia , os segmentos da córnea ou transplante de córnea . LASIK é contra-indicado por causa da possibilidade de acelerar a protuberância .
Retinopatia Diabética
No Caribe, onde há um grande número de descendência mista -Africano residentes , existe uma excepcionalmente elevada incidência de diabetes . Entre os muitos efeitos secundários estão as alterações dos vasos sanguíneos dos olhos , a degeneração macular , o que resulta em sangramento e coagulação no olho com consequente cegueira . Embora tratável com cirurgia a laser , há uma falta de equipamentos, pessoal treinado e de acesso limitado para a maioria da população em necessidade. O tratamento geralmente não é acessível para aqueles que têm acesso .
Glaucoma
Glaucoma é uma doença ocular que é facilmente tratável sem sintomas e pode causar cegueira quando não tratada . Embora seja encontrada principalmente em adultos com mais de 40 na América do Norte e na Europa , no Caribe encontra-se frequentemente em adultos jovens como mid-20s . Isto é devido , em parte, porque em diabéticos a incidência de glaucoma é o dobro da população normal.
Dr. Francisco Martinez da Visão Subcomissão 2020 em Retinopatia Diabética relatórios estima-se que até 25 por cento dos residentes em algumas áreas de Caribe é diabético . Glaucoma é tratada com colírios e pode ser gerenciado facilmente quando pego nos estágios iniciais . Se não for tratada , ela eventualmente causa cegueira , que é irreversível.
Cataratas
ao longo da vida a exposição aos raios ultravioleta provoca catarata. Devido à sua localização ao longo do equador do planeta, residentes no Caribe estão expostos a um excesso destes raios . Por isso, é comum encontrar catarata em adultos maduros na ilha. Obstáculos
Tratamento
Estima-se pela Pesquisa de Oftalmologia que o Caribe tem apenas um nono do número de especialistas de saúde ocular disponíveis como aqueles em países mais ricos. Estes especialistas são muitas vezes limitados subutilizados por aqueles nas áreas atendidas pelos sistemas rodoviários pobres, isoladas por florestas tropicais e montanhas e uma falta de transporte público. Mesmo aqueles com acesso físico aos especialistas muitas vezes estão sem meios de pagamento , de modo que poderia ser facilmente corrigíveis problemas oculares em países desenvolvidos muitas vezes resulta em deficiência visual ou cegueira no Caribe.