O câncer de testículo é um tipo de câncer que afeta os testículos de um homem. Isso geralmente acontece em um testículo , mas pode afetar ambos. A American Cancer Society diz que esta doença ocorre mais frequentemente em homens jovens. Ela golpeia geralmente entre a adolescência e os 40 ou 50 anos , dependendo do tipo de câncer testicular.
Tipos
Existem dois tipos principais de câncer testicular. O primeiro é o seminoma , que se desenvolve a partir de células produtoras de esperma de um homem. A American Cancer Society diz que 95 por cento dos cancros seminoma são do tipo classe. Este tipo geralmente ataca os homens entre seus 30s atrasado e 50s adiantado . Seminoma Spermatocytic é mais raro, geralmente afetando os homens em seus meados dos anos 50 .
O segundo tipo de câncer testicular não- seminoma é . A American Cancer Society diz que geralmente ocorre em homens entre a adolescência e início dos anos 40. Este tipo de câncer tende a crescer mais rapidamente do que a variedade seminoma . Alguns homens têm uma mistura de ambos os tipos de células cancerosas.
Cure Taxa
A American Cancer Society diz que o câncer testicular é uma das formas mais curáveis de câncer, mesmo em fases posteriores. O tratamento geralmente envolve a remoção cirúrgica do testículo afectado, o que pode ser combinado com quimioterapia ou tratamento com radiação . No geral, o risco de um homem de morrer de câncer este é de 1 em 5.000. A taxa de sobrevivência para os homens cujo câncer não se espalhou para além do testículo é de 99 por cento. Quando o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos , a taxa de cura ainda é de 96 por cento. Ele cai para 71 por cento se o câncer mudou-se para outras áreas do corpo.
Recorrência
Quando o câncer testicular é recorrente em um homem que tem sido tratada anteriormente , a sua taxa de cura para o novo câncer é tão alto quanto o foi para a primeira doença. Um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer mostrou que os homens que foram diagnosticados com um novo caso de câncer testicular após tratamento bem sucedido anterior tinha a mesma taxa de cura do que os homens com câncer testicular pela primeira vez.
Aviso
Segundo a Science Daily , os altos índices de cura do câncer testicular significa que alguns sobreviventes estão sofrendo efeitos a longo prazo de seu tratamento. Tratamentos de câncer testicular comuns, tais como a radiação ea quimioterapia podem causar outros problemas de saúde 12 a 15 anos ou mais após o tratamento. Pesquisadores do Centro de Câncer da Alemanha Ocidental na Universidade de Essen descobriram que muitos homens que tinham sido tratados com um determinado tipo de quimioterapia tiveram anormalidades cardíacas , colesterol alto e baixo nível de testosterona . Alguns também teve danos nos nervos. Embora nenhum deles teve uma recaída do câncer testicular, os outros problemas de saúde colocam em risco para doenças como ataques cardíacos. Um estudo da Radium Hospital norueguês mostrou que a radiação pode causar danos renais a longo prazo.