A esclerose múltipla é uma doença grave que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca a bainha que cobre os nervos. Com o tempo, os nervos podem ficar severamente danos , resultando em problemas com a falar e andar .
Esclerose sistemática
esclerose sistemática também pode ser referida como a esclerodermia . A esclerodermia é caracterizada pelo endurecimento da pele e tecidos conjuntivos . A esclerodermia pode afetar a pele apenas ou também pode afetar os órgãos internos.
Esclerose tuberosa
A esclerose tuberosa é geralmente rara e causa tumores benignos que se desenvolvem em a pele , cérebro e rins . Esclerose tuberosa em uma doença imprevisível que pode ser especialmente leve ou muito grave.
Esclerose lateral amiotrófica
esclerose lateral amiotrófica (ELA ), também pode ser referido Lou Gehrig doença . Esta condição é uma doença neurológica que resulta em fraqueza muscular grave . Eventualmente, os músculos necessários para respirar serão afetados, resultando em morte.
Lichen esclerose
Lichen esclerose também é uma doença rara . Isso faz com que a pele para desenvolver manchas brancas e também faz com que a pele fina. Lichen esclerose é mais prevalente em mulheres idosas e crianças .
Arteriosclerose
Arteriosclerois também podem ser encaminhados para o endurecimento das artérias . Arteriosclerose muitas vezes ocorre como resultado da pressão arterial alta ou colesterol alto. Arteriosclerose pode eventualmente levar a uma doença cardíaca e ataque cardíaco.