exercício que apresenta rápido rajadas de esforço muscular leva a níveis de creatina elevadas. Um estudo sobre jogadores de futebol americano universitário Institutos Nacionais de Saúde realizando práticas de dois -a- dia encontrei esses atletas todos tinham níveis elevados de creatina durante esse período.
Neuromusculares Distúrbios
A Associação de Distrofia Muscular disse , "durante o processo de degeneração muscular , as células musculares quebrar aberto e seu conteúdo encontrar o seu caminho para a corrente sanguínea . " O papel da creatina no seu corpo não está relacionada com a perda do controle muscular . Em vez disso, " grosseiramente " elevados níveis de creatina são um sinal de lesão muscular aguda e degenerativa - porque grandes quantidades de creatina que, normalmente, permanecem dentro de suas células musculares estão sendo liberados
doença renal .
insuficiência renal ou doença renal, descreve a incapacidade do organismo para emitir adequadamente os resíduos através da urina . A creatinina é um subproduto da creatina e está associado com a Taxa de filtração glomerular (TFG ) , ou a capacidade do seu corpo para filtrar resíduos. A creatinina é filtrada para fora do corpo através dos rins, e altos níveis de creatinina podem indicar que os seus rins não estão funcionando bem .
Heart Attack
A American Heart Association cita elevados níveis de creatina como um indicador de danos ao músculo cardíaco que é usado para prever e confirmar ataques cardíacos.
sintomas e exames de sangue
Você deve consultar com seu médico se sua família tem um histórico de problemas cardíacos , renais ou neuromusculares. Os sintomas destas doenças incluem náuseas , tonturas, falta de controle muscular e fadiga extrema. Um médico licenciado irá realizar exames de sangue para verificar os níveis de creatina antes de fazer um diagnóstico.